Dogão faz o dever de casa e bate o desesperado PSTC por 1 a 0

Dogão já está classificado para a próxima fase do certame. Londrina está fora do Z8

Serginho fez o gol da vitória do Dogão por 1 a 0 diante do PSTC

O Dogão teve muita paciência para encontrar uma vitória magra contra um desesperado PSTC E com gol de pênalti de Serginho só aos 14 minutos do segundo-tempo.

Em último na O PSTC precisava de uma vitória ou pelo menos de um empate para melhorar as chances de escapar do rebaixamento. Já o Dogão, terceiro colocado na tabela, precisava da vitória para se manter colado no Coxa que é segundo e tem 19 pontos e do Athletico que lidera com 20. Os três pontos também colocaram cinco pontos entre o Dogão e o Operário que tem 13 e é quarto colocado.

Na quarta-feira, 14, em Curitiba, o Dogão enfrenta o Coxa e no domingo, 18 recebe o Cianorte.

 

O JOGO: 

Foi um jogo feio, e o técnico Jorge Castilho já havia antecipado que seria mesmo, porque o adversário vem a Maringá para tentar em modo desesperado um pontinho e quem sabe três para sair da zona de rebaixamento.

A primeira jogada que destoou da baixa qualidade técnica por causa da retranca do PSTC, foi aos 23 minutos com um chute de Zé Vítor que bateu na trave. E no primeiro-tempo foi só. No segundo, veio o gol aos 14 minutos, mas até ali, não havia acontecido nada também. O pênalti veio com um toque de mão do zagueiro João Guilherme que deu bobeira quando pulou para conrta um cruzamento e meteu a mãozona na bola.

Serginho bateu bem, o goleiro foi nela e chegou a tocar, mas a bola entrou e o Maringá abriu o placar. 1 a 0.

Depois do gol, o PSTC saiu para o desespero e acabou crescendo na partida. Aos 26 Erick cabeceou para um grande defesa de Dheimison. O time de Alvorada do Sul continou rodeando a área do Dogão mas com pouca efetividade. O time maringaense segurou a onda e garantiu a vitória básica e necessária.

ANÁLISE

O Dogão segue invicto, mas na quarta pode ser que uma derrota para o Coxa em Curitiba pode ser considerada natural, já que o time está cansado da maratona que foram as primeiras oito rodadas. Talvez Castilho resolva que é o caso de poupar alguns titulares e tentar buscar um empate. Sobre o jogo de hoje, o cansaço do time foi visível, assim como foi visível o baixo rendimento. Na verdade, já na partida contra o São Joseense foi possível notar que tá pesado. Depois do Coxa tem Cianorte em casa e talvez seja melhor voltar com força total nesta ocasião, para depois enfim ir a Londrina na última rodada, bater o rival e quem sabe rebaixa-lo.

BORDERÔ

CLASSIFICAÇÃO

1 – ATHLETICO – 20

2 – CORITIBA  – 19

3 – MARINGÁ – 18

4 – OPERÁRIO – 13

5 – CIANORTE – 13

6 – AZURIZ      – 11

7 – CASCAVEL –   9 

8 – ANDRAUS –  7 

9  – LONDRINA – 7

10 – GALO MGÁ – 6

11 – S. JOSEENSE – 5 

12 – PSTC             – 4

 

 

TEXTO PUBLICADO NA MANHÃ DO JOGO

Maringá Futebol Clube e PSTC vivem momentos distinto dentro do Campeonato Paranaense de Futebol. O Dogão tem 15 pontos em 21 disputados e já está classificado para a próxima fase do certame; já o PSTC só venceu uma vez, tem apenas 4 pontos, se encotnra em penúltimo lugar e a perspectiva de uma derrota amanhã no WD coloca o time na descida para um rebaixamento. A partida começa as 18h30 com transmissão AO VIVO pela plataforma NSPORTS.

Os ingressos estão disponíveis para compra pelo aplicativo oficial do clube, pelo site https://www.ingressonacional.com.br/evento/27069/maringa-fc-x-pstc, nas bilheterias do estádio a partir das 15h00 ou nos pontos de venda: Duke Emporium, Filler Tobacco, Land View, Lojas Mil, Origem Açai, Posto Canadá e Posto Dubai.

Os valores são R$ 25,00 meia entrada na descoberta e R$ 30,00 meia entrada na coberta. Crianças até oito anos não pagam ingressos e todos que levarem um quilo de alimento não perecível, pagam meia entrada.