O MFC Dogão conquistou sua segunda vitória consecutiva e segue com 100% de aproveitamento no Paranaense 2024. A vitória por 3 a 0 sobre o Andraus veio com gols de Parrudo de cabeça aos 18 do primeiro tempo, Marcos Vinicius aos 13 e Ronald aos 44 do segundo. Na quarta, 24, o Dogão enfrenta o Athlético em Curitiba, no primeiro grande teste para o time de Castilho.
O JOGO
A drenagem do WD não conseguiu eliminar toda a água que se acumulou após a forte chuva que se abateu sobre a cidade de Maringá na tarde deste sábado, 20. O imprevisto atrasou em mais de 40 minutos o apito inicial.
Quando a bola finalmente rolou, ainda com o campo cheio de poças, o Dogão chegou com um chute forte de fora da área de Zé Vitor logo aos 20 segundos. O chute forte da intermediária passou perto da meta do Andraus.
O nivel técnico da partida ficou muito prejudicado já que o gramado alagadoo não deixava a bola rolar; melhor para o visitante que é um time inferior tecnicamente.
PARRUDO DE CABEÇA FAZ 1 A 0 PARA O DOG
Se com a bola no chão, estava complicado, o jeito fou chegar com a bola alta. Escanteio pela esquerda em direção à avenida Colombo; Serginho cobra no primeiro pau onde Parrudo aparece para meter a cabeça e abrir o placar.no Willie Davids aos 18 minutos e 40 segundos.
Depois do gol o ritmo caiu, mas o Dogão continuou comandando as ações. Apesar da maior posse de bola, o MFC não levou grandwe perigo à meta do time de Campo Largo até a marca dos 45 minutos. No ultimo dos quatro minutos de acréscimos Marcos Vinicius recebeu bola de Zé Vitor, invadiu a área pela direita e cruzou: a bola saiu muito fechada e obrigou o goleiro Denison a se virar para evitar o segundo. E assim, veio o apito final e os dois times foram para os vestiários com o placar de 1 a 0 para o Dogão.
Maringá ficou com a bola 53% do tempo na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
Yan santos, ardley e gleydson sairam para dar lugares, Neguete, Zanetti e Rhuan no Andraus.
Com as mudanças o jogo ficou mais equilibrado e o Andraus começou a chegar próximo ao gol de Dheimisson que não q no primeiro tempo.
Saindo mais para o jogo, o Andraus passou a ceder mais espaço às investidas do Dogão.
Aos onze minutos, o lateral direito Marcos Vinicius recebeu a pelota já dentro da grande área, bateu bem, mas o goleiro Demison estava atento.
MARCOS VINICIUS FAZ 2 A 0
Aos 14 minutos, depois de uma avançada do Andraus, o Dogão aproveita e arma o contra-ataque; bola cruzada por Serginho que acha Marcos Vinicius na marca do pênalti; ele só desloca o goleiro e faz 2 a 0 para matar a partida.
FAZ 3 a 0 DE CABEÇA
Bola cruzada na área encontra Ronald livre na meiuca e fecha a conta. Dogão 3 a 0.
O Dogão segue cheio de moral para Curitiba onde enfrenta o Athlético na quarta, 24, após vencer as duas primeiras garras por 3 a 0 sem sofrer sequer um gol.
BORDERÓ