Imagens cedidas gentilmente pela Equipe Pinga Fogo na TV
A Força Tarefa de fiscalização da prefeitura de Maringá se envolveu na tarde de hoje em um episódio violento que terminou com um homem desmaiado após intervenção da Guarda Municipal.
A fiscalização da Prefeitura Municipal de Maringá atuava no Jardim Alvorada na tarde desta terça-feira quando se deparou com um Lava a Jato que supostamente estava com as portas abertas para atendimento ao público. Populares relataram que dois homens estavam sentados no muro do estabelecimento quando a fiscalização chegou mas que o Lava a Jato não estava atendendo, outras fontes, dizem que a atividade estava funcionando. Não se sabe e realmente não importa muito qual das versões é a verdadeira, diante das cenas que se sucederam desde o início da intervenção dos guardas municipais.
Veja as imagens surreais cedidas gentilmente pela Equipe Pinga Fogo na TV
As filmagens começam quando o homem, proprietário do Lava a Jato já está imobilizado por vários guardas municipais.
Ele não parece oferecer resistência. No aúdio de fundo, se ouvem pessoas que pedem para que os agentes o liberem; uma pessoa chega a dizer que o homem “perdendo a cor”. Outra voz ao fundo diz: “Deixa o pau torra”, apoiando a terrível cena protagonizada não só por agentes da GM, mas também por fiscais da prefeitura que estavam presentes, além de dezenas de populares que assistiram tudo.
Em menos de dois minutos e o homem cai desmaiado no chão. Os guardas então o deixam deitado no chão e pedem a intervenção do Samu. O vídeo não mostra, mas relatos de pessoas que estavam no local, dão conta de que após alguns minutos o homem recuperou a consciência e foi levado para a delegacia de polícia.
NOTA DA PREFEITURA
Prefeito publica nota lamento O FATO: “O episódio é inaceitável sob todos os aspectos”, diz Ulisses, que promete apurar as circunstâncias.