Evandro Oliveira (PSDB) foi o primeiro candidato a prefeito de Maringá a apresentar propostas de campanha a convite da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), que sediou o encontro, e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem). Acompanhado do vice, Bacurau, ele ressaltou que quer diminuir a burocracia para empresas e mercado imobiliário.
Na área de segurança, o candidato destacou que quer ampliar a Guarda Municipal, criará módulos móveis e quer triar pessoas que moram nas ruas para oferecer tratamento contra dependência química para quem desejar. Na área da saúde, assumiu o compromisso de criar, no mínimo, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ampliar a UPA da Zona Norte, além de reduzir a fila para consultas oftalmológicas e de urologia no sistema público. Para a educação, “não podemos apenas comprar vagas de creche, mas ter mais unidades próprias”.
PROXIMAS SABATINAS
*José Santos (Mobiliza) em 9 de setembro
* Silvio Barros (PP) em 16 de setembro
* Edson Scabora (PSD) em 23 de setembro
* Humberto Henrique (PT) em 1 de outubro.
Conforme regulamento definido pelas duas entidades e assinado pelos candidatos, cada apresentação terá 20 minutos para explanação das propostas e outros 20 minutos para responder aos questionamentos da plateia, já que os encontros poderão ter a participação dos diretores da Acim, Codem e de convidados até a capacidade do auditório, que é de 200 lugares.