A E-Paraná Conteúdos Estratégicos (EPR) concluiu em 2021 o chamamento dos celetistas do processo realizado em 2017. Com isso, a empresa recebeu 52 novos funcionários e termina o ano com um quadro de 92 colaboradores. A maior parte dos profissionais vai atender ao contrato de gestão entre a E-Paraná e a Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE).
Com a formalização das contratações, o Governo do Estado, de forma gradual, resolve um problema histórico da RTVE, que pagava parte dos funcionários por meio de cachês, metodologia apontada como irregular pelo Tribunal de Contas (TC).
O crescimento da equipe da EPR colaborou no desenvolvimento de diversos trabalhos voltados à comunicação do Governo do Estado. Entre eles foram destaque a reformulação da marca e do site da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) para permitir mais agilidade e navegação mais intuitiva para seus usuários. Houve também a integração ao Portal Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), oferecendo um sistema de busca por assunto diretamente na barra de pesquisa.
MULHER
Outra importante iniciativa foi a criação do portal voltado à mulher paranaense, o Ame-se, criado para centralizar informações que possam orientar o público feminino de forma mais simples e descomplicada. A iniciativa está alinhada com a Agenda 2030 da ONU e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O intuito é proporcionar mais uma ponte de apoio para ajudar mulheres e meninas a conquistarem a realização pessoal e profissional, promovendo a inserção no mercado de trabalho e de colocá-las no centro das prioridades políticas.
A EPR também foi a responsável pela cobertura de imagem e som do projeto Parques e Praças, do Governo do Paraná com o Centro Cultural Teatro Guaíra e Palco Paraná, que levou espetáculos de dança gratuitos para locais públicos de Curitiba nos meses de novembro e dezembro.
AEN/PR