A equipe de Ponta Grossa NBPG soube impor seu entrosamento que deriva do maior número de partidas disputadas em 2019 para derrotar a boa equipe da ADRM Maringá, em sua estreia no paranaense 2019. O resultado de 96 a 82 explica bem a frustração afirmada pelo técnico de Maringá.
“Faltou um pouco de ritmo, já que treinamos por três meses seguidos mas jogamos poucas partidas nesse período, e isso consentiu a Ponta Grossa de impor seu jogo, controlar as ações e garantir a vitória com tranquilidade”, diz Jamilson Silva, técnico de Maringá. “Acredito que o time crescerá muito dentro da competição com o passar dos jogos. Ficamos muito tempo ociosos mas já contra Londrina creio poderemos melhorar nosso desempenho”, conclui.
Milos Alexander, técnico de Ponta Grossa comemora a segunda vitória no campeonato. A primeira foi na semana passada contra São José dos Pinhais Guaxo. “Toda vitória fora de casa é importante principalmente porque o campeonato se desenvolve em turno e returno. Fazer o dever fora de casa é importante, e a gente vem de duas vitórias seguidas fora de casa; agora temos a vantagem de jogar contra esses mesmo times dentro de casa, perto da nossa torcida, e as vitórias fora nos dão muita serenidade para preparar as partidas,” disse Milos.
Sobre a partida de hoje, o técnico do atual campeão paranaense e brasileiro de basquete, diz que houve momentos em que Maringá enconstou no placar mas que a equipe teve serenidade para entender as orientações e que com muita aplicação conseguiu abrir novamente uma vantagem que garantiu a vitória com uma certa tranquilidade. “Mas não pode-se dizer que foi um jogo fácil,” completou Milos Alexander.
Agora, o time de Ponta Grossa terá uma pausa de 20 dias até o próximo jogo do campeonato que será contra Campo Mourão.
A equipe de Ponta Grossa pode ficar ainda mais forte. De acordo com o técnico da equipe, é prevista a chegada de novos atletas ao clube nos próximos dias.
ANTES DA PARTIDA:
Antes do início da partida, Ligiane Ciola, de equipe de O FATO MARINGÁ, ouviu o auxiliar técnico da ADRM, Vinícius, que se disse “otimista e esperançoso” apesar de admitir que o time de Ponta Grossa era o grande favorito no confronto. “A equipe passou por uma grande reformulação em relação ao ano passado mas a equipe vem treinando muito e estamos muito entrosados. Esperamos em primeiro lugar fazer um bom jogo e se possível, chegar à vitória”, completou.
Pelo lado de Ponta Grossa, conversamos com o armador Wilson Junior que afirmou que a equipe estava muito confiante mas que sabia das dificuldades que poderia encontrar em Maringá.