“Estamos cansados e doentes”, dizem profissionais do HU de Londrina que lançam um apelo: “Cuide de nós para que possamos cuidar de vocês.”

"Estamos cansados e doentes", dizem profissionais do HU de Londrina que lançam um apelo: "Cuide de nós para que possamos cuidar de vocês.”

Por: Rede Lume de Jornalistas

Profissionais do Hospital Universitário de Londrina (HU) divulgaram hoje um vídeo com apelo para que a população se previna da covid-19 nas festas de fim de ano. Na mensagem enfermeiros e médicos dizem que os leitos estão lotados e os profissionais “cansados, sobrecarregados e doentes”.

veja o vídeo

 

ASSISTA A TV WEB DE O FATO MARINGÁ

 

“Nossos leitos covid estão lotados e nós pedimos a colaboração de todos para que nesse período de férias, se cuidem”, diz a chefe de enfermagem do Pronto-socorro do HU, Patrícia dos Santos Diesel.

“Desde o início da pandemia nunca estivemos tão lotados. Então, a gente pede para vocês: colaborem, preservem suas famílias, preservem seus amigos”, completa a chefe do hospital de retaguarda, Fátima Ruiz.

O chefe em exercício da UTI adulto, enfermeiro Percival Magalhães, declara que “Nossas UTIs estão lotadas, nossos pacientes cada vez mais graves acometidos pela covid. Nossos profissionais estão desgastados. Portanto, faça sua parte”.

O médico pneumologista Alcindo Cerci Neto faz um alerta: “Estamos cansados, sobrecarregados e doentes. Um profissional de saúde afastado retorna em torno de 30 dias. Não adianta ter leitos e não ter profissional para cuidar dos pacientes.” E finaliza: “Cuide de nós para que possamos cuidar de vocês.”

 

ASSISTA A TV WEB DE O FATO MARINGÁ