Facebook do prefeito de Maringá é invadido por hackers

O prefeito Ulisses Maia teve sua página de facebook invadida por um hacker, que desde a manhã de hoje, 8, passou a postar vídeos hilariantes, divertidos alla video-cassetadas, e que não condizem com o gênero de postagem feita pelo prefeito e por seu staff.

No vídeo acima, é possível ver as postagens feita pelo hacker e

a advertência aos seguidores sobre a invasão da página

A advertência nos comentários da página veio logo que os primeiros questionamentos dos mais de 134 mil seguidores de Ulisses perceberam as postagens incoerentes. Alguns seguidores chegaram a contestar o prefeito, achando que fosse ele mesmo que estivesse postando, mas logo em seguida surgia pontual, resposta ao comentário informando que a página do prefeito havia sido invadida e que não era ele que havia postado os vídeos.

A última postagem do prefeito na página aconteceu na noite de terça e tinha como argumento, o mês de prevenção de doenças dos homens. Ulisses, escreveu na postagem que tem uma foto da catedral iluminada de azul, que Maringá teria “um novembro azul de prevenção e de cuidado” e que inúmeras iniciativas estavam programadas para serem realizadas para conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças.

A invasão de dispositivo informático é crime, e está previsto no artigo 154-A do Código Penal brasileiro. A pena para é de 3 meses a quatro anos de prisão, e multa.