Federação Paranaense de Futebol não confirma jogo em Maringá e deixa Dogão no prejuízo

Federação Paranaense de Futebol não confirma jogo em Maringá e deixa Dogão no prejuízo

Com a certeza quase que matemática de jogar pela primeira vez no próximo sábado no Willie Davids no Paranaense de 2021, a delegação do Maringá Futebol Clube se preparou até os últimos detalhes, que neste caso quer dizer, seguir todos os protocolos sanitários incluindo a realização de exames do tipo PRC de Covid-19.

O custo ingente seria parcialmente compensado pela satisfação de jogar em casa, mesmo que ainda seja sem a presença da torcida.

Nas duas das quatro partidas que o clube disputou no certame como mandante, o Dogão teve que jogar em Arapongas. Primeiro contra o Coxa e depois diante do Rio Branco de Paranaguá. 

No sábado, o Maringá que tem apenas dois pontos na competição e já trocou de técnico, enfrentaria possivelmente o Operário de Ponta Grossa, mas não virou. 

A Federação Paranaense decidiu dar prioridade a realizar partidas de equipes que jogaram menos vezes no campeonato. Os maringaenses já jogaram quatro e há clubes que só jogaram duas vezes. A diretoria do Dogão ficou decepcionada com a decisão, pois além do prejuízo econômico, a medida atrapalha preparação do time que estava pronto e determinado a buscar a primeira vitória, logo contra um gigante da série B do Brasileirão. 

A diretoria do MFC publicou um Nota Oficial avisando sobre a não confirmação da partida no sábado, 17, em Maringá.

NOTA OFICIAL DO MFC

“Maringá Futebol Clube vem por meio desta, informar que a partida prevista para o próximo sábado, 17, em Maringá, no Estádio Regional Willie Davids não será realizada.

Durante a última semana, em tratativas com a Federação Paranaense de Futebol, a mesma confirmou que, após a liberação dos jogos na cidade de Maringá, a rodada seria homologada ainda para essa semana.

No entanto, nesta quarta-feira, 14, após a abertura do expediente da Federação, às 13h00, informou o MFC que a partida não será mais realizada na data prevista, alegando que dariam preferência para times com mais rodadas atrasadas neste final de semana.

Lamentamos o ocorrido, pois seguimos o protocolo de segurança e a própria recomendação da FPF e realizamos, na manhã de hoje, 14, os exames de PRC de COVID-19 com todos os envolvidos na partida. No entanto, mais uma vez os testes que não terão validade para o próximo jogo, pois estarão vencidos.

Diante desta situação, mais uma vez o clube arcará com os prejuízos, da mesma forma que aconteceu na primeira rodada, diante do Londrina, quando o jogo foi cancelado instantes antes do apito inicial.

O Maringá Futebol Clube agora aguarda uma nova data e adversário para o próximo jogo na competição.

Atenciosamente,

Diretoria do Maringá FC”