foto – divulgação
O deputado federal Enio Verri (PT) emitiu Nota de Pesar pelo assassinato de Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu. Arruda que já tinha até sido candidato a prefeito da cidade paranaense foi assassinado pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho. O crime aconteceu durante a festa de aniversário de 50 anos da vítima que tinha como decoração o ex-presidente Lula e o Pt. Segundo testemunhas, o assassino teria invadido a festa gritando “aqui é Bolsonaro” e passou a atirar contra o aniversariante que revidou efetuando vários disparos. Marcelo tomou um tiro na perna e antes de receber o segundo disparo na cabeça que lhe foi fatal, conseguiu atirar contra o policial penal. A polícia está investigando se o crime tem conotação política. Informações preliminares davam conta que o assassino também teria morrido no hospital, mas na sequência a polícia desmentiu a informação e afirmou que Guaranho está internado em um hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O deputado Enio Verri do PT publicou Nota de Pesar lamentando o ocorrido. “Foi o ódio bolsonarista que tirou a vida de Marcelo Arruda”, diz Verri no texto que pode ser lido na íntegra logo abaixo.
“Nota de pesar pelo falecimento de Marcelo Arruda, Foz do Iguaçu (PR)
Venho manifestar toda minha solidariedade e pesar pela perda do companheiro Marcelo Arruda, que comemorava seus 50 anos, em Foz do Iguaçu (PR). Marcelo foi assassinado por um bolsonarista, no dia do seu aniversário!
Quanto ódio e violência vamos ver ainda nessa política da intolerância? O país não aguenta mais! Marcelo estava junto a familiares, amigos e colegas queridos na data em que celebramos a vida. Tornou-se mais uma pessoa a morrer pelas mãos do ódio, do clima de guerra política alimentada pelo bolsonarismo.
Marcelo era guarda municipal, militante do PT, sindicalista, ambientalista, já havia sido candidato a vice-prefeito em Foz do Iguaçu nas eleições de 2020, defensor do partido e de Lula. E querido por todos que o conheciam.
Não é de hoje que alertamos e denunciamos os fatos ocorridos em decorrência dessa escalada de violência criada pelo bolsonarismo. Esse clima ameaça nossa gente e nosso país.
Estamos testemunhando a perda de vidas que se indignam com o atual governo, de pessoas que pensam diferente, de pessoas que levantam sua voz contra a atraso que toma conta da nossa política.
Não podemos aceitar conviver com um política que estimula ataques, intimidação, violência, ódio, ainda mais se o estímulo vem das maiores autoridades da nossa República.
Deixo meu abraço e apoio à família, esposa e filhos de Marcelo.
Daremos um basta nessa cultura do ódio! Que a perda da vida de Marcelo não seja em vão. Que a tragédia deixe claro o Brasil que queremos, o da paz, do amor ao próximo, da solidariedade e da esperança.
Enio Verri
Deputado federal pelo PT-PR”