O Grêmio Maringá Futsal está eliminado da Série Bronze do Campeonato Paranaense da Série Bronze.
O advogado do Grêmio, Pedro Gomes explicou a sentença ao jornalista Gabriel Tazinasso e disse que há possibilidade de o clube apresentar recursos contra a pesada decisão do TJD.
ENTENDA O CASO:
A Assessoria de imprensa do Grêmio de Esportes de Maringá informou por volta das 23 horas desta sexta-feira, 21, que o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futsal sobre a partida entre Grêmio Futsal e Santa Helena jogada no sábado passado (15) no Clube Olímpico de Maringá e encerrada pelo árbitro aos 6 minutos do segundo-tempo por falta de segurança, culminou com a condenação do Galo.
O julgamento do TJD aconteceu nesta sexta-feira e durou mais de duas horas.
A suposta agressão por parte de um torcedor a um atleta do Santa Helena que estava no banco de reservas custou ao Grêmio Maringá a perda da partida por 3 a 0, como manda o regulamento, a eliminação da Série Bronze, a perda de cinco mandos de campo e multa de R$ 4 mil.
A partida era válida pela volta das quartas de finais e além de uma vaga nas semifinais garantia também acesso à Série Prata em 2023. O Grêmio estava perdendo por dois a zero quando o incidente aconteceu. O time do Santa Helena que já havia vencido o Galo por 5 a 1 na partida de ida no sábado anterior (8), decidiu que só retornaria a campo se fosse providenciado maior segurança para seus atletas. Após 1 hora e 45 minutos de paralisação, um grupo de policiais chegou ao ginásio do Clube Olímpico e informou ao árbitro e aos representantes da federação que não poderia garantir a segurança, e o árbitro então decidiu encerrar a partida.
As semifinais estão programadas para acontecerem nos dias 29 de outubro e 2 de novembro.