O JOGO:
O Grêmio de Esportes Maringá sobe para 7 pontos e respira ao bater o Araucária fora de casa por 2 a 0. A partida foi disputada na tarde deste domingo em Campo Largo. Com a vitória o time continua em oitavo lugar, mas abre três pontos em relação ao Toledo que hoje perdeu para o Apucarana por 1 a 0. Os dois últimos colocados, neste momento, Toledo e Araucária, estariam rebaixados se o campeonato terminasse hoje. Se o Toledo perder na próxima rodada contra o PSTC, o Grêmio estará automaticamente salvo, independente do resultado que obtiver contra o Iguaçu, próximo adversário do Galo. A partida contra o Iguaçu acontece no domingo, 18, as 15h30 em União da Vitória. Na última rodada o Galo recebe o Toledo no WD.
1º TEMPO
O Grêmio Maringá bateu o Araucária por 2 a 0 e reduziu o risco de rebaixamento para a Terceirona do Paranaense. A equipe não tem não tem mais chances de ficar com uma das quatro vagas reservadas aos semifinalistas da Segunda Divisão, mas faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, abriu vantagem de 4 pontos sobre o penúltimo colocado, o Toledo que perdeu por 1 a 0 em Apucarana na tarde hoje.
AOS 4 MINUTOS GRÊMIO ABRE O PLACAR COM GABRIEL
Para alívio geral do torcedor guerreiro, Maxuell cobra um mini escanteio pela esquerda, a defesa do Araucária sai tentando deixar o ataque do Galo em impedimento, mas Gabriel que vinha de trás recebe sozinho, domina, troca de pé e fuzila para fazer Grêmio 1 a 0.
ARAUCÁRIA REAGE
Aos 13 minutos o Araucária cruza bola na área do Galo; Eduardo acerta um lindo voleio que só não entra porque bate na trave. Aos 23 o Araucária quase chega novamente em outro cruzamento que foi interceptado já dentro da pequena área pelo zagueiro Roger.
Aos 28 o zagueiro Roger dá uma de atacante e sobe para cabeçear um escanteio. A cabeçada é forte, mas sem direção.
GRÊMIO FAZ 2 A 0 COM MAXUELL DE PÊNALTI
48 minutos; quando parecia que a etapa inicial terminaria 1 a 0, Ian escapou sozinho pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti convertido por Maxuell que fez uma paradinha, esperou o goleiro cair e rolou a bola suavemente no canto direito. Grêmio 2 a 0 e o árbitro encerra a primeira etapa após a cobrança.
SEGUNDO-TEMPO
A partida segue com baixo nível técnico, mas agora com o Grêmio tendo mais posse de bola. No primeiro-tempo o time do sul teve 54% contra 46% do Galo.
O primeiro lance importante da etapa final foi aos 16 minutos. O atacante do Araucária fica cara a cara com o goleiro Alê que fecha o ângulo e coloca para escanteio o forte chute.
O Galo cozinha o jogo e a partida termina 2 a 0. Com a vitória o time continua em oitavo lugar, mas abre três pontos em relação ao Toledo que hoje perdeu para o Apucarana por 1 a 0. Os dois últimos colocados, neste momento, Toledo e Araucária, estariam rebaixados se o campeonato terminasse hoje. Se o Toledo perder na próxima rodada contra o PSTC, o Grêmio estará automaticamente salvo, independente do resultado que obtiver contra o Iguaçu, próximo adversário do Galo. A partida contra o Iguaçu acontece no domingo, 18, as 15h30 em União da Vitória. Na última rodada o Galo recebe o Toledo no WD.
CLASSIFICAÇÃO
1 – PATRIOTAS – 19
2 – ANDRAUS – 15
3 – APUCARANA – 13
4 – PSTC – 11
5 – IGUAÇU – 10
6 – PARANÁ – 10
7 – L. MECÂNICA – 9
8 – GRÊMIO MARINGÁ – 7
9 – TOLEDO – 3
10 – ARAUCÁRIA – 0