Foto: AEN
Um homem de 81 anos é a décima-primeira vítima fatal da dengue em Maringá. A morte foi registrada no dia 19 de março. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipalde Saúde. O idoso havia sido internado com outras comorbidades além de ter sido submetido a tratamento para câncer de próstata.
A morte do idoso maringaense estava entre os mais de 50 mil casos suspeitos de dengue ainda estão sob análise e por isso demorou para aparecer no informe do Governo do Estado. Maringá já registra 10.162 casos da doença. Em todo o Paraná, já morreram 148 pessoas e os contágios passam de 212 mil.
PERÍODO SAZONAL DA DENGUE TERMINA EM JULHO
O período sazonal da dengue será finalizado no mês que vem, mas a curva epidêmica já apresenta tendência de queda desde maio em mais de 170 municípios, segundo a Vigilância Ambiental da Secretaria.
Eram 33 municípios em situação de alerta, e agora são 31. A relação dos municípios em epidemia apresentou pouca alteração se comparada às listas divulgadas anteriormente, eram 237 e agora são 240.
“Não baixamos a guarda em relação à dengue. Mesmo diante atual tendência de queda continuamos o apoio aos municípios e a doença segue como uma das principais preocupações da gestão”, afirmou o Secretário Estadual de Saúde Beto Preto.