HUM recebe equipamentos para renovação das UTIs neonatais. Recursos são de emenda parlamentar do deputado federal Enio Verri (PT)

HUM recebe equipamentos para renovação das UTIs neonatais. Recursos são de emenda parlamentar do deputado federal Enio Verri (PT)

A Superintendente do Hospital Universitário de Maringá, Dra. Elizabeth Kobayashi, recebeu na manhã desta sexta-feira, 23, onze equipamentos que serão utilizados nas UTIs neonatais da estrutura que atende pacientes de toda a 15ª Regional de Saúde. O HUM conta com corpo clínico especilizado em partos de risco. 

“Nossa UTI atual conta com equipamentos antigos e esses equipamentos nos ajudam a começar a renovação”, diz Kobayashi. Para se ter uma ideia da importância desses equipamentos, a superintendente cita como exemplo os respiradores. “São ventiladores que atuam tanto para recém nascidos de extrema pré-maturidade, quanto para adultos em situação de alta gravidade”. 

Além dos três ventiladores pulmonares pressometrico, o hospital também recebeu dois aparelhos para fototerapia, um reanimador pulmonar em t, quatro monitores  multiparametros para UTI e radiômetro para fototerapia. Os equipamentos foram adquiridos com emenda parlamentar de R$ 500 mil obtida pelo deputado maringaense Enio Verri (PT).

veja as entrevistas com a Superintendente do HU – Dra. Elizabeth Kobayashi e com o Deputado Federal – Enio Verri – PT

“É uma honra para nós parlamentares poder distribuir essas emendas parlamentares, e mesmo que esteja chegando com atraso, essa emenda foi aprovada em 2017, ainda durante meu primeiro mandato como deputado federal, tudo por conta da enorme burocracia que existe em Brasília, pelo menos vemos os recursos chegarem onde eles tem que chegar, na vida da população. Esses equipamentos vão salvar vidas de crianças e adultos; é para isso que os recursos tem que serem usados”. 

Verri falou ainda sobre o momento da pandemia e da batalha que o parlamento está travando com o Governo para que encontrem soluções para o país ter mais vacinas.  “Quando o Executivo não é competente para tomar decisões, como acontece hoje com Bolsonaro que não tem se demonstrado competente para enfrentar a pandemia, o Poder Legislativo cumpre seu dever. A Câmara tem sido muito mais ágil do que o Governo, aprovando vários projetos que ajudam no enfrentamento da Covid-19”, explicou. 

Veja também: Imagens da cerimônia de entrega

CLIQUE PARA ASSISTIR A   TV WEB O FATO MARINGÁ