O time do Maringá Futebol Clube fez uma partida abaixo da média neste domingo no WD e só empatou em 1 a 1 com o Botafogo da Paraíba. Com um jogo lento no meio campo, o time de Castilho foi pouco criativo e apelou muito para bolas levantadas na área do adversário que não surtiram resultado no primeiro-tempo. O Botafogo marcou aos 26 da primeira-tempo com Rodrigo; o Dogão achou um gol com Fernando aos 32 do segundo, depois que um chute de fora da área de Robertinho que pegou sobra de um escanteio acabou na muvuca dentro da grande área do Belo e sobrou para o jogador que tinha acabado de entrar na partida empatar. O empate pode ser considerado bom, diante do desempenho abaixo da média apresentado hoje. Ficou evidente que o time que jogou está desgastado fisicamente pela maratona de jogos e viagens que tem enfrentado nas últimas semanas. Com o empate, o Dogão agora se prepara para disputar a partida da volta da Copa do Brasil contra o Atletico Mineiro. O jogo acontece nesta quarta-feira (21) às 21h30 no Mineirão. Na ida houve empate em 2 a 2 em Maringá.
No próximo domingo (25), o Dog joga em Anápolis contra o Atlético local. A partida será no Estádio Jonas Duarte a partir das 19h.
Com o resultado de hoje e faltando ainda quatro jogos para terminar, Maringá ocupa a quinta colocação com 11 pontos. À frente dele estão em primeiro Ponte Preta 13, segundo Caxias 12, terceiro Brusque que tem os mesmos 11 do Maringá, mas tem saldo de um gol a mais, depois, em sexto vem o Ituano também com 11 e que joga contra o Figueirense ainda neste domingo, 18, a partir das 19h, em sétimo vem o Londrina com 9, mas que joga na segunda (19) contra o Confiança fora de casa e CSA e Tombense rigorosamente iguais em oitavo com 9 pontos fechando o G8.
O JOGO:
Primeiro-tempo irreconhecível do Dogão que foi envolvido pelo toque de bola do Botafogo (PB). O time do nordeste abriu o placar aos 26 minutos. Rafael rebate chute de denilson depois de troca de passes de primeira em frente a grande área do Dog; a bola sobra para Rodrigo que erra o chute, mas passa sem querer para Rodrigo que afunda as redes. Na única boa jogada do Dogão na primeira-etapa, aos 18 minutos Negueba fez sua tradicional jogada de receber a bola na esquerda do ataque e cortar para o meio para tentar o chute, mas acabou interceptado pela zaga; a bola sobrou para Moraes que bateu rasteiro de primeira para a boa defesa do goleiro Michael.
No segundo-tempo, as coisas não mudaram muito. O time seguiu lento e tentando a sorte em bolas levantadas na área. Castilho fez várias substituições para tentar mudar a situação e acabou conseguindo. Aos 32, o Dog aperta com um escanteio cobrado pela esquerda; Robertinho que havia acabado de entrar na partida pega a sobra com um chute de primeira; no caminho a bola sobra com Fernando dentro da área, ele domina e fuzila para empatar. Final Dogão 1×1 Botafogo.
Outra nota negativa vem da quantidade de cartões amarelos recebidos. João Félix que saiu contundido no segundo-tempo tomou cartão aos 7 do primeiro-tempo; depois dele, Tito foi amarelado aos 14, Buga aos 25. No segundo-tempo sobrou até para Léo Ceará aos 5 minutos e para Fernando pela excessiva comemoração de seu gol aos 32; fechando a conta, Rhuan também tomou um amarelos aos 47. No total foram seis cartões amarelos em uma única partida.
No próximo domingo (25), o Dog joga em Anápolis contra o Atlético local. A partida será no Estádio Jonas Duarte a partir das 19h.