Jogando bem, Dogão bate a Inter com gol previsto por Robertinho

Maringá termina o turno em segundo lugar no Grupo 7 os mesmos 16 pontos da lider Inter de Limeira que tem saldo de gols superior

CLIQUE PARA ASSISTIR AO VIVO

O Maringá Futebol Clube jogou bem e venceu a Inter de Limeira, adversário mais difícil do Grupo 7 do Brasileiro da Série D. O gol da partida disputada no WD na noite deste domingo, 9, foi marcado por Robertinho aos 30 minutos do segundo-tempo. O atacante havia entrado em campo no início da segunda etapa e no dia anterior, havia dito em um vídeo que faria gol. Com a vitória por 1 a 0 o Dogão sobe para 16 pontos, os mesmos da Inter, mas não assume a liderança porque o time paulista tem 10 gols de saldo e o Dogão tem 5.  O gol de Robertinho quebra a invencibilidade da Inter que já durava sete jogos e também a inviolabilidade das redes do goleiro André Luiz que ficou 615 minutos sem tomar gols. Na quarta, 12, as 19h, em Limeira, os dois times se encontram novamente. A partida marcará o início do returno.

O JOGO:

A partida de hoje traz alguns dados impressionantes. O primeiro são os mais de 500 minutos que o goleiro André Luiz está sem tomar gols. A Inter ainda não sofreu gols na Série D do Brasileiro, mas o time paulista também enfrenta um tabu; não vence no Paraná há 36 anos.

Uma vitória simples do Maringá levaria o tricolor a somar os mesmos pontos da Inter que tem 16. Não seria suficiente para superá-la por causa do saldo de gols. Para terminar o turno em primeiro o Dogão teria que vencer por 4 de diferença. Perder porém é uma possibilidade, por isso se esperava mesmo um jogo movimentado desde o início.

INTER –  A Inter de Limeira só precisou de um minuto para mostrar ao Maringá porque é líder do Grupo 7. Em uma boa trama entre Albano e Cauê, o primeiro ficou cara a cara com Dheimison que em sua centésima partida saiu e fechou o ângulo mas não impediu a Cavadinha do atacante que foi em direção ao gol mas não superou a linha porque o zagueiro Tito chegou antes.

MFC A partida seguiu muito equilibrada nos primeiros dez minutos, momento em que o Dogão deu o troco com um chute de fora da área do volante Léo Costa. A bola passou rente à trave levantando a torcida.

MFC 16 minutos, o Dogão chega de novo com uma cabeçada de Rodrigo que o goleiro André Luiz defendeu em dois tempos. O cruzamento veio da direita e encontrou o meia no centro da grande área; ele ganhou de cabeça, mas a bola foi muito central.

MFC Aos 19 Negueba bate falta de longe. O tiro sai forte, o goleiro André Luiz está nela, mas prefere não tentar segurar e afastar o perigo com os punhos.

MFC A Inter recua e tenta sair nos contra-ataques, mas acaba sofrendo com a própria estratégia quando aos 28 minutos um contra-ataque fulminante do Dogão terminou nos pés de Rodrigo na altura da intermediária de ataque; ele recebeu a bola em boa condição, driblou um adversário em direção ao centro e soltou um petardo que só não levou mais perigo porque bateu nas costas de um zagueiro e foi pela linha de fundo.

O jogo é franco e aberto; Maringá tem mais presença ofensiva, mas a Inter é muito organizada.

INTER – 32 minutos e dessa vez a Inter é que leva perigo. Rafael Silva liga com Albano no ataque, ele vê Cauê livre, ele recebe avança e bate da entrada da grande área; Dheimison assista a bola rasteira passar perigosamente rente à sua trave direita.

O primeiro-termina dando a impressão que o Dogão é levemente superior à Inter. De FATO teve 60% de posse de bola e chutou 3 vezes a gol, uma a mais que o visitante. Poderia ter feito o seu gol, mas poderia ter levado também, e assim o empate ficou de bom tamanho.

 

SEGUNDO-TEMPO

Castilho tira Léo Costa que escapou de levar o segundo amarelo e de ser expulso no primeiro-tempo. No lugar dele entrou Lucas Bonifácio; ele tirou também Alemão contundido e fez entrar Robertinho.

Lucas Bonifácio que entrou no jogo porque Léo Costa estava amarelado, tomou o seu com três minutos de jogo.

INTER – Quem chega primeiro no início da segunda etapa é a Inter com um chute cruzado de Albano já dentro da grande área. A bola vai fora, mas ficou a impressão que não foi à gol porque alguém desviou de cabeça. O árbitro deu tiro de meta e mandou seguir.

MFC – Robertinho mostra porque entrou; roubou bola aos 5 minutos, bem na linha de fundo pelo lado direito; ele cruzou para a pequena área e encontrou Maranhão que cabeceou mas a bola foi pela linha de fundo.

MFC – Aos 9 minutos, Lucas Bonifácio pega a sobra de um corte da zaga após cobrança de escanteio. Ele bate forte de fora da área e levanta a torcida, mas a bola vai para fora.

MFC – Aos dez Negueba domina bola na dentro da grande área; ele ajeita, Rodrigo chega de frente para chutar, mas Negueba não o vê e acaba chutando de virada todo desesquilíbrado pela linha de fundo.

INTER – Dheimison salva o Dogão aos 14 minutos. Cauê invade a área e chuta; Dheimison rebate; a bola sobra para Albano que chuta de novo e o goleiro do Maringá faz um milagre e põe para escanteio.

MFC – Maranhão tenta de bicicleta aos 19. Ele não acerta em cheio mas dá trabalho a André Luiz.

BORDERÔ

No youtube, a transmissão da MFC TV alcançou pico de pouco mais de 8,3 mil torcedores

GOOOOL – ROBERTINHO FAZ 1 A 0 PARA O DOGÃO AOS 29 MINUTOS

Robertinho quebra a inviolabilidade das redes de André Luiz. Cruzamento de Iago; Maranhão recebe e ajeita pra Robertinho; ele bate, um zagueiro corta, mas ele chuta de novo em modo indefensável. É o primeiro gol sofrido pelo time de Limeira no certame; André Luiz ficou 615 minutos sem tomar gols, mas hoje levou, foi de Robertinho.

 

EM VÍDEO PUBLICADO ONTEM, 8, ROBERTINHO HAVIA PREVISTO GOL CONTRA A INTER DE LIMEIRA

 

REVEJA O GOL

 

MFC – Aos 40 minutos Negueba fica cara a cara com o goleiro da Inter, mas adianta a bola demais e não consegue alcançar antes do extremo defensor.

Nos oito minutos de acréscimos não aconteceu nada que pudesse mudar o rumo do jogo e o placar.

Final, Dogão 1, Inter de Limeira 0.

Vitória do Dogão com méritos. Assume a liderança com 16 pontos ao lado da Inter, mas perde no saldo de gols e por isso aparece em segundo na classificação ao final da ida.

ANÁLISE

O time de Castilho venceu e ao contrário do que aconteceu em outras vezes, dessa vez convenceu. Fez o gol porque foi mais propositivo contra um adversário que joga bem e que leva perigo; não ficou o tempo todo lançando bolas da intermediária para dentro da área, conseguiu levar bolas à linha de fundo e cruzando para trás, foi assim que saiu o gol de Robertinho que acabou com a inviolabilidade das redes e com a invencibiliadade no campeonato da Inter. Chutou de fora da área, marcou bem, não sofreu, mas correu riscos, porque a Inter é um time de qualidade, e isso valoriza ainda mais a vitória deste domingo. Jogou bem, contra um adversário que joga bem. Na quarta, 12, as 19h30, tem tira teima lá em Limeira, e lá, o fator campo vai pesar como pesou aqui.