O técnico Jorge Castilho concedeu entrevista coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Cianorte. Na entrevista Castilho finalmente falou sobre a goleada de 3 a 0 sofrida contra o Azuriz em Pato Branco. “Não estava em nossos planos aquela derrota, muito menos do jeito que foi. Após o jogo ficamos bem abatidos e em uma reunião entre atletas e comissão técnica “lavamos algumas roupas sujas, precisava ser feito, porque na partida seguinte contra o Rio Branco era vencer e brigar pela parte alta ou perder e entrar na zona de rebaixamento”, explica o técnico.
Castilho disse ainda que a conversa surtiu efeito e que o time mudou de postura. “A força de nosso elenco é muito boa; fizemos mudanças no time que deram resultado. Temos jogadores à altura no banco e quando eles entram dão conta do recado”, disse o técnico.
Sobre a vitória contra o Operário, Castilho disse que o time sofreu bastante nos primeiros dez minutos, e que soube aproveitar a chance que teve. “Soubemos sofrer contra as investidas do Cianorte e intervalo a equipe conversou bastante; fiz mudanças táticas que equilibrou as ações e garantiram a vitória”, concluiu Castilho.
No domingo, 13, o MFC volta à campo em São José dos Pinhais as 15h30 para enfrentar o time local que tem um jogo a menos (jogo nesta quinta, 10, em Ponta Grossa), mas que tem 6 pontos ocupando a última vaga do G8.