A Prefeitura de Maringá liberou nesta quarta-feira, 19, o tráfego de veículos nos três viadutos do Contorno Norte que ainda estavam bloqueados: da Avenida Mandacaru e os dois da Avenida Américo Belay. Com isso, todos os oito viadutos estão liberados, após obras de duplicação.
A gestão Ulisses Maia resolveu um problema que se arrastava por quase uma década nos bairros por onde o Contorno Norte passa. A obra começou a ser feita em 2008 e foi inaugurada incompleta em 2014, com apenas uma das vias. Com articulação política, o município retomou e finalizou a obra, com um investimento de mais de R$ 20 milhões, por meio de parceria com o Governo Federal.
Durante todo o trabalho houve articulação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), tanto para o avanço das obras quanto para a liberação dos viadutos. “Entregamos todos os viadutos do Contorno Norte. Foi uma luta, trabalhamos muito, fizemos articulação política e, em parceria com o governo federal, estamos entregando os oito viadutos duplicados”, destacou o prefeito Ulisses Maia.
Além de melhorar o fluxo de caminhões, carros e motocicletas, os novos viadutos garantem a segurança da comunidade em todo o perímetro do Contorno Norte.
A obra é composta por oito viadutos: nas avenidas Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e Américo Belay (dois viadutos). ASC