Mandaguari recebe sessões do Cinema na Praça nesta terça, 24. Praças lotadas em Sabáudia e Iguaraçu no fim de semana

Mais de 1 mil pessoas assistiram às sessões em Sabáudia e Iguaraçu no sábado e no domingo

Mandaguari será a 62ª cidade a receber as sessões gratuitas do projeto Cinema na Praça do Governo do Paraná. Vai ser nesta terça-feira, 24, na Praça Independência a partir das 19h. Depois de Mandaguari, o projeto concluirá as exibições de 2024 passando ainda por Floresta na quarta-feira, 25, por Ivatuba na quinta, 26 e enfim, por Presidente Castelo Branco na sexta-feira, 27.

 

MAIS DE 450 ESPECTADORES ASSISTIRAM AS SESSÕES DE FILMES NO SÁBADO (21) EM SABÁUDIA

Sabáudia não decepcionou e lotou a praça da Bandeira para assistir aos dois filmes do projeto do Cinema na Praça. Confira a galeria de fotos.

MAIS DE 600 ASSISTIRAM AS SESSÕES DO CINEMA NA PRAÇA EM IGUARAÇU

O forte temporal que se abateu na região de Maringá na sexta-feira, 20, impediu a exibição dos filmes do projeto Cinema na Praça em Iguaraçu, mas a equipe de profissionais da Casa do Verbo, agência cultural que executa as exibições em 65 municípios do Paraná não desistiu da cidade, encontrou uma brecha no calendário da programação, e em parceria com a prefeitura do município reprogramou o evento para este domingo, 22.

A iniciativa foi um sucesso, tanto que mais de 600 compareceram à praça Padre Angelo Baggio, elevando a mais de 45 mil o número total de pessoas beneficiadas pelo projeto em 2024.

 

PROJETO OFERECE COMODIDADE PARA O PÚBLICO, ACESSIBILIDADE PARA TODOS E PIPOCA DE GRAÇA

A carreta do Cinema na Praça leva um telão gigante de led de alta definição, equipamento de som de última geração, 400 cadeiras, 50 tatames para as crianças, banheiros químicos e ainda distribui pipoca de graça para o público.

As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.

As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.