Mandaguari registra dois novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas

Mandaguari registra dois novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas

Duas mulheres de 25 e 32 anos, ambas servidoras da área de saúde do município de Mandaguari tiveram seus exames para Covid-19 confirmados. A primeira, de 25 anos, teve resultado positivo foi confirmado na noite de domingo. A paciente, que atua na área da saúde no Laboratório Municipal não tem histórico de viagem e apresentou os sintomas no último dia 3 quando foi notificada pela Secretaria de Saúde e afastada do cargo. Desde então ela cumpre isolamento domiciliar.

A segunda, de 32 anos estava em isolamento domiciliar por ter tido contato com uma pessoa que contraiu o coronavírus, testou positivo nesta segunda-feira e se torna o 8º caso confirmado de Mandaguari.  A mulher, de 32 anos não apresentou sintomas e está em isolamento domiciliar deste o dia 1º de junho.  A equipe de Atenção Básica da Saúde já identificou as pessoas que a paciente teve contato para fazer o acompanhamento.

Tomando todas as precauções necessárias, a administração municipal já comunicou os 11 servidores que trabalham no local e foram dispensados pra cumprirem o isolamento domiciliar.
Hoje à tarde aconteceu a desinfecção do local; amanhã e quarta-feira acontece a limpeza. Aproveitando o feriado de quinta-feira e o ponto facultativo na sexta, o local reabre ao público na segunda-feira, dia 15 de junho. Os funcionários e as pessoas que tiveram contato com a paciente serão monitorados pela equipe de Atenção Básica da Saúde que entrará em contato com essas pessoas e orientará sobre o isolamento domiciliar. Quem sentir qualquer sintoma referente ao coronavírus deve procurar o PAM.

A secretária de Saúde, Deise Vernilo, reforça a importância de cumprir o isolamento domiciliar. “As pessoas que forem notificadas pela Atenção Básica assim como esses 11 funcionários devem ficar em casa, já os que sentirem algum sintoma devem ir diretamente ao PAM. Todos que tiveram contato com a paciente serão informados por telefone. Infelizmente a tendência dos casos é aumentar. Por isso, cuidado redobrado”.