Maringá flexibiliza uso de máscaras

Apenas pessoas com sintomas de Covid, em setores assistenciais, hospitais, UPAs e clínicas de atendimento respiratório mantém a exigência do uso.

foto - Freepik

Com a redução de casos de Covid-19 em Maringá, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, publicou nesta quinta-feira, 27, o decreto nº 2131/2022, que flexibiliza o uso de máscaras na cidade. O documento mantém a obrigatoriedade apenas em setores assistenciais e recepções dos hospitais públicos e privados, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e clínicas de atendimento respiratório – locais onde há maior possibilidade de contaminação por Covid-19. A medida vale para colaboradores, pacientes, familiares e visitantes.

O uso de máscaras também segue obrigatório para pessoas que apresentem sintomas da Covid-19, seja em ambientes abertos ou fechados. Nos demais ambientes, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e setores administrativos dos hospitais, o uso é facultativo.

“Com o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, temos hoje um cenário epidemiológico controlado, o que permite novas flexibilizações”, destaca o secretário de Saúde, Clovis Melo. ASC