Nesta quinta-feira (13), Maringá será palco das ações da “Caravana em Defesa das Mulheres”. As atividades, a partir das 8h30, ocorrerão no Auditório Dona Etelvina, localizado no Bloco 7, no campus sede da Unicesumar. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa e da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), em parceria com as associações regionais do Setentrião Paranaense (Amusep) e do Noroeste do Paraná (Amunpar).
Durante o evento, a secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, vai falar sobre o importante papel desempenhado pelos conselhos e fundos municipais da Mulher, para assegurar os recursos necessários à proteção, defesa e garantia dos direitos desse público. “É preciso aprofundar as políticas públicas voltadas para a população feminina”, ressalta.
Lado a lado
O presidente interino da AMP, prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva, afirma que ser necessário avançar no processo para oferecer condições semelhantes para homens e mulheres. O presidente da Amusep, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, anfitrião do encontro, acrescenta que o progresso depende de a população
masculina e feminina caminharem lado a lado para obterem conquistas conjuntas e voltadas ao bem-estar da população. O presidente da Amunpar, prefeito de Nova Londrina, Otávio Henrique Grendene Bono, o Vico, reforça que ambos têm uma parcela de responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Dez encontros
Lançada no dia 29 de maio, a Caravana vai percorrer dez cidades. Além da abertura, em Curitiba, a temporada I – “Modelos de Governança” -, já esteve em Cascavel, Francisco Beltrão, Santo Antônio da Platina e Irati. Depois de Maringá, a próxima cidade a receber o evento é Arapongas, nesta sexta-feira (15). A iniciativa tem o patrocínio da
Copel, Sanepar e Celepar.
Serviço
Caravana em Defesa das Mulheres
Data: Quinta-feira (13)
Horário: A partir das 8h30
Local: Auditório Dona Etelvina – Bloco 7 – Campus Sede Unicesumar
Endereço: Avenida Guedner, 1.610 – Maringá – PR
ASC\AMUSEP