O senador Sérgio Moro (União Brasil) publicou no final da tarde de ontem (02) um vídeo em suas redes sociais para rebater as acusações feitas pelo deputado estadual Rogério do Carmo (União Brasil) que nesta sexta-feira, ao desistir de sua candidatura a prefeito de Maringá acusou o senador de racismo.
Moro diz no vídeo: “Jamais deixaria alguém sobre ao qual recaem suspeitas sob sua conduta ética ser candidato sobre minha querida cidade, ainda mais pelo União Brasil ao qual integro. Do Carmo fez declarações publicas mentindo sobre os motivos que me levaram a vetar sua candidatura. A verdade é muito simples; Do Carmo era um Policial Rodoviário Militar que foi acusado de ter extorquido sacoleiros durante o exercício de sua função”.
A réplica de Do Carmo não tardou a se tornar publica e veio também através de vídeo publicado nas redes sociais. Nele o deputado estadual chama Moro de traidor, o acusa de ter traído o ex-presidente Bolsonaro, de ter traído Álvaro Dias e de ter transferido mais de R$ 1 milhão para a conta de seu suplente Luís Felipe Cunha.
“O senador Sérgio Moro veio a público com mentiras. Tenho orgulho do sargento que fui na PM, e sai por culpa de pessoas como você que não tem escrúpulos nem moral e com histórico de traições. Não fui eu que traiu o presidente Bolsonaro, nem o senador Álvaro Dias. Não fui eu que transferi mais de R$ 1 milhão para a conta do meu suplente. Sou vítima de racismo seu, e mais uma vez quer transformar o molequinho, O negrinho de vila e em deliquente e marginal, mas comigo o senhor não vai fazer, eu lhe respeitei até esse momento, mas o senhor está faltando respeito comigo, com minha família e com o povo do Paraná”, respondeu Do Carmo.
Os vídeos gravados pelo senador Sérgio Moro e Do Carmo podem ser assistidos logo abaixo: