Faleceu nesta quinta-feira (16) em Maringá, Eurídes Roque de Oliveira, presidente da equipe maringaense de Basquete em Cadeiras de Rodas que no ano passado conquistou em Belém do Pará o título de campeã brasileira da modalidade da série B, conquista que garantiu o acesso dos Kings à divisão máxima do esporte no Brasil. Rock, jogou por muitos anos nos times de basquete e handebol mas teve que se afastar devido a uma doença que hoje o tirou do convívio dos Reis do Basquete.
O FATO MARINGÁ repropõe a entrevista com os campeões brasileiros dos KINGS e com
o técnico Eurídes Roque de Oliveira
No dia 31 de outubro do ano passado, os Kings foram homenageados na Câmara Municipal de Maringá e Rock falou com a redação de O FATO MARINGÁ e lamentou a falta de estrutura que o esporte enfrenta na cidade.
“Uma vitória a cada dia, a cada passo, a gente tem que aproveitar a maré; disse o presidente que lamentou a falta de investimento por parte do poder público e também o não cumprimento da promessa de construção do ginásio de esportes adaptado.
“Não sabemos o que aconteceu com a verba que veio. Seria o ponto primordial para o crescimento do paradesporto de Maringá”, concluiu Eurídes Roque de Oliveira.
NOTA DE FALECIMENTO
Eurides Roque de Oliveira – (21/10/1976 – 16/07/2020)
Equipe maringaense campeã brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas foi homenageada na Câmara no dia 31/10/2019 – foto: Marquinhos Oliveira