MP vai pedir anulação de julgamento de acusado de matar mulher com tiro nas costas

O Ministério Público do Paraná publicou Nota comentando o veredicto do julgamento de um homem acusado de matar uma jovem de 19 anos com um tiro nas costas em março de 2022. O MP denuncia irregularidades durante o processo por parte da defesa do réu.

Leia a Nota na íntegra:

“Sobre a última sessão do Tribunal do Júri de Cândido de Abreu, realizada na segunda-feira, 26 de fevereiro, que julgou um réu denunciado pelo Ministério Público do Paraná, dentre outros crimes, por homicídio duplamente qualificado de uma jovem de 19 anos, morta com um tiro nas costas em 20 de março de 2022, e que culminou na absolvição do crime contra a vida, o MPPR informa o que segue:

– O Ministério Público do Paraná sustenta que a decisão foi contrária a todas as provas apresentadas em Plenário e que, em razão de diversas arbitrariedades realizadas pela defesa do denunciado durante a sessão de julgamento, incluindo ofensas diretas feitas aos agentes ministeriais que faziam a acusação e à Instituição, o MPPR irá requerer a nulidade do julgamento, nos termos dos arts. 474 A; e 479, ambos do Código de Processo Penal;

– Os promotores de Justiça que participaram da sessão destacam que lamentam sobretudo o desrespeito adotado ante a família da vítima. Além de solidarizar-se com os familiares, reforçam que serão adotadas todas as medidas judiciais cabíveis para garantir a responsabilização do denunciado pelo crime que cometeu”.