O Ministério Público do Paraná vai investigar em modo rigoroso as circunstâncias que culminaram com a moarte do assassino do Colégio Estadual Professora Helena Kolody. O autor dos crimes estava preso desde segunda-feira, 19, na Casa de Custódia de Londrina e foi encontrado morto em sua cela na madrugada de terça para quarta-feira.
A declaração do MP veio através de Nota Oficial publicada no site do orgão e enviada à imprensa.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
“Ao tempo em que lamenta profundamente o condenável delito praticado contra os estudantes do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, Norte do estado, o Ministério Público do Paraná não pode deixar de garantir que as circunstâncias que envolveram a morte do autor do crime sejam, em idêntico sentido, eficaz e rigorosamente apuradas, considerando o pressuposto de que a vida é um bem maior a ser exemplarmente tutelado em todo Estado de Direito.
Neste sentido, a Procuradoria-Geral de Justiça do MPPR designou os promotores de Justiça Jorge Barreto da Costa e Leandro Antunes Meirelles Machado, integrantes do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), para acompanhar as investigações”. ASC\MPPR