O projeto Muros que Unem – Edição Santa Felicidade, idealizado e organizado pelos artistas Frank Paris e Mel Ramos, terá sua primeira edição nos dias 7 e 8 de dezembro das 9 às 19h, contando com a participação de 30 artistas de Maringá e região.
Viabilizado por meio do Prêmio Aniceto Matti, o projeto ainda irá oferecer uma oficina de técnicas básicas de spray ministrada por Mateus Rosa, de forma gratuita e acessível em Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de promover entretenimento com a discotecagem de quatro DJs (O Ark, Tiago Porto, Camis e Antonini) durante as duas tardes do evento, em uma grande celebração da cultura urbana.
São 14 grafiteiros de Maringá, sete de Londrina, quatro de Apucarana, dois de Cianorte e mais três representando as cidades de Iguaraçu, Paraíso do Norte e Astorga. São eles: Anarca, Barão, BrejoTCW, Bronka, Bode, Capoeira, Cornêta, Drs, Hugo Rocha, Izack, Japa, Jonez, Josi Casadei, Juca Medeiros, Kenia Kuriki, Maju Esteves, Mano Tody, Marina Mello, Mateus, Mel Ramoz, Nardo, Narizinho, New Move, Raffexx, Ras, Renans, Santana, Sayuri Mina, Thiagu Agu e Zion. Com as diferentes linguagens e estilos de cada artista, o projeto também tem o potencial de estimular o olhar e a percepção do público para as artes urbanas.
As inscrições para a oficina de técnicas de spray abrem no dia 20 e serão realizadas por meio do preenchimento de um formulário online. A prioridade será para os moradores do bairro Santa Felicidade e dos bairros vizinhos, com o objetivo de estimular o desenvolvimento artístico e social da comunidade/região que receberá o projeto.
link para inscrição à oficina: LINK