Coube ao Chefe de Gabinete do Prefeito Ulisses Maia, explicar os possiveis rumos que a administração pretende tomar depois que o promotor público de justiça Pedro Ivo Andrade, titular da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Maringá, enviou ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Hossokawa – (PP), um documento recomendando a retirada de pauta do projeto de lei 1911/2019, que trata da “transmutação” de 931 servidores públicos enquadrados atualmente noregime celetista, para o regime estatutário.
Veja a entrevista completa transmitida AO VIVO
Domingos Trevisan – Chefe de Gabinete do Prefeito Ulisses Maia
Domingos Trevisan, explicou AO VIVO a O FATO, que o projeto foi enviado a Câmara em 2019 e que há tempo até dia 31 de março para rever o projeto atual, sanar dúvidas do promotor e se for o caso, apresentar um novo projeto de lei.
“Quero recordar que o texto da proposta de lei, foi considerado admissível pela CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Maringá,” ressaltou Trevisan. “Agora nós vamos cruzar as orientações do promotor com o texto do projeto do Executivo e também com os estudos sobre impactos econômicos, só depois tomaremos a decisão sobre o que fazer”.
leia também:
O FATO AO VIVO: Promotor Pedro Ivo Andrade recomenda que Câmara retire de pauta, projeto que transforma 931 celetistas da Prefeitura de Maringá em estatutários
Promotor concedeu tempo para arquivamento do PL até dia 22. “Se chegasse ao plenário, certamente votaríamos à favor, mas temos que obedecer o judiciário”, diz o presidente da Câmara Mário Hossokawa