As inscrições para o Programa de Residência Técnica em Engenharia e Gestão Ambiental do Governo do Estado foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (23). A data da prova também foi alterada para 6 de dezembro. O programa oferta 100 vagas para recém-formados, em 14 áreas, distribuídas em seis polos e 21 cidades. A taxa de inscrição de R$ 150 pode ser paga até 24 de novembro.
Para o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, a empregabilidade entre os jovens assume importância no mercado de trabalho e, por isso, é fundamental alcançar e atrair os profissionais em início de carreira.
“A gestão pública vem passando por transformações significativas e a inserção de novos profissionais é essencial para a melhoria dos serviços, com foco no bem-estar da população”, afirma o superintendente, ressaltando que o objetivo é promover qualificação profissional e inovação no setor público.
Com duração de 24 meses, o programa prevê a realização de um Curso de Especialização em Engenharia e Gestão Ambiental, ofertado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na modalidade a distância. O programa será custeado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.
WEB TV – O FATO MARINGÁ
Além da gratuidade do curso, os residentes técnicos receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1,9 mil. As atividades acadêmicas ocorrerão de dezembro de 2020 a maio de 2023, com carga horária total de 500 horas, incluindo os módulos de disciplinas e o trabalho de conclusão de curso.
Os interessados em participar do processo seletivo devem seguir as instruções que constam no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS) da UEPG (acesse aqui). No momento da inscrição, os candidatos devem indicar a área de formação e escolher o polo e o município para realizar a Residência Técnica.
Serviço
Processo Seletivo para o Programa de Residência Técnica em Engenharia e Gestão Ambiental
Inscrições: https://bit.ly/36JPUvo
Período: até 23 de novembro de 2020
Fonte: AEN/PR