Mais de 100 empregados do Paranacidade, vinculado à Secretaria estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, se reuniram virtualmente nesta semana para a apresentação de seis projetos para a modernização da própria empresa e, em especial, para o aprimoramento do SAM (Sistema de Assistência aos Municípios).
Entre os projetos que estão sendo elaborados estão aqueles que têm foco no cliente, em avaliações periódicas, estratégias de comunicação e medição de obras. O principal legado é o aperfeiçoamento da gestão até 2022.
“É o caminho para uma nova empresa, com sustentabilidade. Os técnicos usaram um conceito de maratona, conhecimento agregado, guiado por metodologia segura, que cumpre a estratégia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para andar mais rápido, com a mesma credibilidade, eficácia e eficiência”, enfatizou o superintendente executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini.
Além dos empregados e da diretoria do Paranacidade, também participam da estruturação do trabalho uma equipe de técnicos da Celepar. Mauro Sorgenfrei, um dos representantes da empresa de tecnologia, lembrou que, a partir de agora, é preciso indicar os líderes de cada projeto e manter o foco na sua implantação.
Todos eles foram elaborados com o apoio da equipe da Celepar e desenvolvidos pela metodologia “Project Model Canvas”, que prevê o desenvolvimento de projetos sem burocracia, com simplicidade e agilidade. Foram ouvidos os clientes, e, em alguns casos, os próprios prefeitos.