PASSAPORTE DA VACINA: Redação final da Lei que veda exigência será votado na segunda (11)

Deputados paranaenses se reúnem na Alep

PASSAPORTE DA VACINA: Redação final da Lei que veda exigência será votado na segunda (11)
                
                    Deputados paranaenses se reúnem na Alep

Projeto que veda obrigatoriedade do passaporte da vacina será votado em redação final pelos deputados na sessão plenária de segunda-feira (11).

Créditos: Dálie Felberg/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná vota na sessão plenária desta segunda-feira (11) a redação final da proposta que veda a obrigatoriedade do passaporte da vacina no estado. Se aprovado, o projeto de lei 655/2021, assinado por diversos deputados, seguirá para sanção, ou veto, do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O projeto proíbe a exigência de documentação para contratação, obtenção e manutenção de trabalho, emprego ou cargo, público ou privado. Também veda a exigência de comprovante para obtenção de documentos e inscrições em concursos, matrícula em escolas, universidades e instituições de instrução e ensino congêneres, públicas ou privadas, entre outras atividades.

MATÉRIAS RELACIONADAS: Oposição vai à Justiça contra Lei que proíbe passaporte da vacina no Paraná 

A matéria impede ainda que seja negado acesso a templos religiosos, repartições públicas, modais de transporte, eventos de qualquer natureza, escolas, universidades e instituições de instrução e ensino, tanto públicas quanto privadas, estabelecimentos comerciais, industriais e bancários e empresas prestadoras de serviços.

O texto é assinado pelos deputados Ricardo Arruda (PL), Coronel Lee (DC), Delegado Fernando Martins (Republicanos) Delegado Jacovós (PL), Soldado Fruet (PROS) e Gilberto Ribeiro (PL). ALEP