A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido em desfavor de um homem, de 51 anos, nesta quinta-feira (9) em Maringá, no Noroeste do Estado. O indivíduo é investigado por crimes sexuais cometidos contra adolescentes.
De acordo com as apurações, o homem utilizou de suas funções exercidas em duas paróquias para praticar os crimes.
Ele se aproximava dos adolescentes que frequentavam a igreja e os convidava para ir a uma chácara ou a outros locais fora da igreja, onde praticava os atos libidinosos. Também foi apurado que ele oferecia presentes, pagava lanches e enviava transferências via pix aos menores com o intuito de aliciá-los a práticas sexuais.
Segundo a delegada da PCPR Karen Friedrich, o cumprimento do mandado ocorreu na residência do suspeito.
“Foi apreendido o telefone celular dele. O aparelho será encaminhado à perícia para corroborar com a investigação e colher elementos para o inquérito”, explica.
O homem está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar do Paraná por meio do telefone 190.