PIOR DO BRASIL EM 2024 – Grêmio é goleado por 8 a 0 pelo Nacional

Time de Maringá perdeu seis partidas, tomou 27 gols e só fez um em todo o certame

Vergonha infinita. Irresponsabilidade e desrespeito com a história do Grêmio.  O time que entrou em campo nesta noite de segunda-feira, 10, no WD, tomou oito gols do Nacional de Campo Mourão e se candidata a vencer o título de pior time do Brasil em 2024. Perdeu seis partidas, fez um gol e tomou 27.

Não há nada a se dizer; do Grêmio, só sobrou a camisa e a história do passado, que hoje escreve um capítulo que nunca deveria ter acontecido.  O último a sair, apague a luz.

Reveja os 8 gols do Nacional

O JOGO:

E como previsto, o Grêmio foi para o jogo contra o Nacional somente com um jogador no banco. Com o estádio completamente vazio, quem tem mais gente no banco pode dizer que tem mais torcida, e o Nacional tem.

O FATO é que o Nacional demorou oito minutos para chegar com perigo ao gol do goleiro Heitor que assumiu o lugar de Renan Rocha que vazou.

NACIONAL 1 A 0 AOS 9 MINUTOS

Aos nove veio o gol de Nathan. Heitor defendeu um chute cara a cara, mas no rebote Nathan ficou com a bola e o gol vazio; só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes

NAC Aos 15 minutos Nicolas pega de primeira um cruzamento da direita; a bola salva Heitor e o Grêmio de levar o segundo.

NAC – Aos 21 Nathan entrou livre e indisturbado na grande área; na hora de chutar, cruzou e o goleiro Nathan tocou com as pontas dos dedos para escanteio.

Na verdade a qualidade técnica é sofrível. O Grêmio não passa do meio-campo e o Nacional não consegue se impor para fazer como fizeram quase todos as outras equipes que golearam o Grêmio. Para o Grêmio, perder por 1 a 0, já parece um bom resultado.

O tempo passa e o Nacional fica só no 1 a 0; o time de Campo Mourão não consegue transformar em gols a  visível superioridade. O Nacional também sabe que o Grêmio vai ter mais dificuldade no segundo-tempo, porque só tem um reserva, e por isso toca a bola para cansar os galinhos.

NACIONAL  2 A 0

A estratégia e uma marcação forte na saída de bola dão resultado; Aos 38 Davison recebe passe nas costas da defesa do Galo e faz o segundo.

 

NACIONAL  3 A 0

Tony entorta a defesa do Grêmio aos 45 minutos, chuta cruzado, o goleiro rebate e Nicola de carrinho faz o terceiro gol do time visitante.

Fim do 1º tempo. Não há nada a se dizer para o torcedor do Grêmio. É só esperar que acabe logo.

 

SEGUNDO-TEMPO

NACIONAL  4 A 0

O Nacional troca duas peças e vai para cima do Grêmio desde o início e só demorou três minutos para fazer o quarto. Nicolas cobra escanteio, Luiz Paulo acerta um chute desajeitado e supera o pobre Heitor.

 

Depois do gol o Nacional troca mais dois jogadores e massacra o cansaço do Galo.

 

NACIONAL  5 A 0

Pedro Lucas faz o quinto aos 12 minutos. Para o Grêmio se anuncia um desastre pior do que o da estreia quando perdeu de 7 para o Foz.

 

O Grêmio mantém onze jogadores em sua própria cancha. Não tem forças para subir e não vê a cor da bola.

 

NACIONAL   6 A 0

Guilherme amplia para 6 a 0 aos 30 minutos. Guilherme entrou sozinho na grande área, chutou, Heitor defendeu parcialmente e a bola sobrou de novo para o jogador que fez o sexto.

 

NACIONAL   7 A 0

Nathan recebe bola dentro da área e mais uma vez cara a cara com Heitor, espera o goleiro cair e chuta para gol vazio. Vergonha total no WD.

NACIONAL   8 A 0

Leo faz o oitavo de cabeça após cobrança de escanteio.

O Grêmio tem a pior campanha entre todos os times que disputam estaduais em 2024.

Tomou 27 gols em seis rodadas e só fez um. Tem 26 gols negativos de saldo e deve conquistar o titulo de pior time do Brasil em 2024. Nem o Íbis foi tão desastroso em 2024. Se alguém tem dúvida, basta consultar nos sites esportivos as campanhas de todos os campeonatos estaduais de Série A, B, C, primeira, segunda, terceira divisões ou como quiserem chamar; o Grêmio é o com a pior campanha. Infelizmente !

PRÉ JOGO

O Grêmio de Esportes Maringá entra em campo com os jogadores contados. São apenas onze jogadores relacionados para a partida da noite desta segunda-feira contra o Nacional. A derrota hoje sacramenta o rebaixamento do Galo à Terceirona. Para o Nacional é a chance de vencer, e vencer bem para entrar na briga por uma das vagas nas semifinais. O time de Campo Mourão pode chegar a oito pontos e ficar a 3 do quarto colocado que fica com a última vaga na próxima fase.

Sobre o Grêmio a pergunta que se faz é, como será possível imaginar um futuro depois de uma mancha tão ruim  que destoa de toda a história gloriosa do Galo do Norte tricampeão paranaense ?

Uma vitória do Grêmio é impossível. Dá para arriscar a dizer que se perdesse por WO – que pelo regulamento vale por um 3 a 0, ainda seria lucro.

A perspectiva é que o Nacional imprima mais uma goleada que aumente ainda mais o saldo negativo que hoje é de 18 gols, já que levou 19 e só marcou um gol.