A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 42 anos, suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, de 11, e contra a enteada, de 8. A captura aconteceu nesta terça-feira (17), em Maringá, na região Noroeste do Estado.
De acordo com a delegada da PCPR Karen Friedrich, as investigações apontam que uma das crianças vinha sendo vítima de violência sexual e ameaças há pelo menos um ano. Apurou-se também que o investigado estaria praticando atos libidinosos contra a filha da companheira.
“Os fatos chegaram ao conhecimento da polícia após a vítima de 11 anos revelar a uma amiga sobre os abusos. Medidas protetivas de urgência foram solicitadas imediatamente com o fim de cessar o contato do agressor com duas meninas”, explica a delegada.
O homem estava foragido desde a decretação da prisão preventiva, mas decidiu se apresentar na delegacia, onde recebeu voz de prisão.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.