A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (14), em todo o território nacional, 44 suspeitos de pedofilia. A Operação batizada de Proteção Integral II, tem como objetivo combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Foram cumpridos simultaneamente 129 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação. 462 Policiais Federais e 175 Policiais Civis participaram da ação que teve prisão também na cidade de Maringá.
Com os suspeitos foram apreendidas imagens armazenadas de violência sexual contra menores que estão sendo armazenadas, compartilhadas e vendidas “A ação também reforça o compromisso dos agentes públicos na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes”, afirma o comando da Operação.
BALANÇO
Somente de janeiro a abril de 2025, a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos. A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.