A prefeitura de Maringá ainda não se pronunciou oficialmente mas Domingos Trevisan, Chefe de Gabinete do Prefeito Ulisses Maia confirmou à redação de O FATO MARINGÁ que a administração está analisando a possibilidade de fechar alguns setores das atividades produtivas durante os quatro dias de feriado prolongado a partir desta quinta-feira, 11.
Trevisan disse a O FATO “que o decreto será assinado no final da tarde desta quarta-feira, 10, e que o prefeito já programou uma transmissão ao vivo nas redes sociais”; Ulisses explicará os motivos que leva a prefeitura a tomar algumas decisões que certamente não agradarão a todos.
O Chefe de Gabinete do prefeito informou ainda, “que não se trata de lockdown” mas que ainda não foram definidos quais são os setores terão que fechar.
A redação de O FATO procurou a prefeitura para checar a veracidade da informação depois que um áudio de uma conversa do vereador Mário Verri vazou no whatsapp. No áudio o vereador do PT diz: “Sai agora de uma reunião e ele (o prefeito), falou que a Secretaria de Saúde queria que fechasse tudo nesses quatro dias de feriado prolongado, quinta, sexta, sábado e domingo. Ele seguraria o comércio, que funcionaria na sexta das 10 as 16h”. No aúdio Mário Verri diz ainda que o prefeito explica que “não é possivel fazer nada melhor porque o boletim do Coronavírus na terça registrava mais 57 novos casos da doença”.
Nos primeiro nove dias de junho, Maringá já registrou 225 novos casos de Covid-19. Indiscrições de dentro da Prefeitura dão conta de que no boletim desta quarta, 10, também poderemos ter um número expressivo de novos contágios. A média de contágios no mês, é de 25 casos por dia.
ATUALIZAÇÃO: 13;42h
PREFEITURA DIVULGA NOTA OFICIAL ANUNCIANDO ELABORAÇÃO DO NOVO DECRETO
Leia a nota enviada à redação após a publicação desta matéria
“Sobre novas medidas de prevenção ao coronavírus, esclarecemos que o comportamento sobre a transmissão sempre traz à mesa decisões no sentido de controlar sua disseminação e consequências.