A administração de Silvio Barros (PP) completou nesta quinta-feira,10, cem dias à frente da Prefeitura de Maringá. Entre as ações que se destacam neste curto período de tempo estão a reabertura da Sala de Vacina da Secretária Municipal de Saúde e a entrega de 31 novos veículos para serviços voltados à prevenção de doenças. Outro avanço no setor da Saúde é a renovação da frota da Pasta com a chegada cinco novas ambulâncias para o Samu. Maringá também foi escolhida pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha para atuar o projeto piloto do programa “Mais Acesso a Especialistas“, do Governo Federal. O programa tem como objetivo ampliação do número de consultas, exames e cirurgias. O município também entregou os dez primeiros leitos ao Hospital da Criança.
No âmbito da Infraeatrutura, a Prefeitura tem programada para domingo, 13, a inauguração da obra de drenagem da Avenida Morangueira que sofria com constantes alagamentos.
A Segurança Pública passou a contar com dois módulos descentralizados da Guarda Municipal. O primeiro foi inaugurado no dia 07 de fevereiro na zona sul de Maringá; o segundo foi entregue em 07 abril no distrito de Iguatemi. A Pasta ganhou ainda o reforço de 200 novos agentes.
“Neste período, gostaríamos de ter avançado mais em alguns setores, mas foram dias de colocar a casa em ordem por meio de um planejamento estratégico das ações e políticas públicas. Buscamos atender demandas antigas da comunidade e colocar as pessoas como prioridade, com a oferta de mais saúde, segurança, educação e serviços de infraestrutura e limpeza urbana”, comentou o prefeito Silvio Barros (PP).
“É apenas o início de uma caminhada e que nos trouxe grandes avanços. Vamos seguir trabalhando, com empenho e dedicação, para entregar o melhor para o maringaense”, afirmou a vice-prefeita Sandra Jacovós.
Outra ação que a administração Barros enfatiza é a reativação da Pedreira Municipal, com produção de brita e outros materiais necessários para obras públicas. A administração cita ainda as atividades da Fábrica de Tubos e Artefatos de Cimento para produção de tubos de concreto, meios-fios, tampas de bocas de lobo e outros elementos pré-moldados para infraestrutura urbana da cidade além da Usina de Asfalto.
Na Educação o município implantou oficinas de Leitura e Escrita, Matemática, Raciocínio Lógico e Cálculo Mental para alunos da educação integral. Além disso, foi criado o setor de Frequência Escolar para acompanhamento de faltas e combate à evasão escolar e o programa ‘Maringá Nota 10’, com diversas ações para elevar a nota da rede municipal de ensino no Ideb. A Prefeitura implanta projeto piloto de robótica para alunos com altas habilidades e superdotação, as hortas educacionais nas escolas e Cmeis e iniciou aulas de violão na Escola Municipal Geraldo Altoé.
Clique no link e confira outras ações dos 100 dias de gestão