Prefeitura vai doar mais de 600 livros em exposição que começa nesta terça, 14

A Prefeitura de Maringá vai doar mais de 600 livros a partir desta terça-feira, 14. Os exemplares ficarão à disposição da população no térreo do Paço. A ação é realizada por meio do Provopar, em parceria com o Instituto Maringá de Imagem. As obras, que incluem temáticas literatura infantil, infanto juvenil, adulto e educacional, estarão disponíveis para retirada gratuita pela população.

“Firmamos esta parceria porque acreditamos que ler é algo único. Além de despertar a criatividade e reforçar a imaginação, o hábito da leitura ensina muito sobre vários aspectos da vida, do dia a dia e da nossa cultura”, destaca a presidente do Provopar, Eliane Maia. Os livros ficarão disponíveis até 28 de fevereiro, de acordo com o estoque.

No total, foram arrecadados cerca de mil livros. Os exemplares foram doados por colaboradores do Instituto Maringá de Imagem e também pela população no Provopar ou em ações realizadas pela Prefeitura, como o ′Maringá Recicla′, por exemplo. Do total, 200 obras serão destinadas ao ′Lar Preservação da Vida′ e outras 150 para o ′Projeto Criança Feliz′, de Sarandi. O restante será disponibilizado para a comunidade em geral na ação no Paço Municipal.

Com a iniciativa, dezenas de livros escolares estarão disponíveis e poderão beneficiar crianças e adolescentes em atividades de reforço. “Os livros passaram por triagem e estão limpos, sem rasuras ou marcas de uso. Eles contribuem para atividades cotidianas e podem ser usados em atividades domiciliares para as famílias reforçarem a aprendizagem dos pequenos”, diz a diretora do Provopar, Rosângela Danielides.