Pressionado, Dogão de Castilho enfrenta o Azuriz no WD

Partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação do Paranaense da Série A começa às 20h no WD e tem transmissão AO VIVO na Nsports além de nove rádios de Maringá

Na foto, o treinador Jorge Castilho

A partida contra o Azuriz começa às 20h no WD e vai ter transmissão AO VIVO na plataforma Nsports. CLIQUE NO LINK PARA ASSISTIR AO VIVO:

Vencer o Azuriz na noite desta quarta-feira, 12, no WD para garantir uma vaga entre os oito que disputam as quartas de finais; esse é o objetivo do Dogão, porque mesmo que Londrina e Athletico tropecem nesta décima rodada do Campeonato Paranaense, ainda assim o Dog não subiria além do quinto lugar; e mesmo para isso teria que contar também com um tropeço do Cianorte que tem 14 pontos, um a mais que o Maringá. É uma situação complicada para quem tem planos de terminar a fase de classificação entre os quatro para ter vantagem de ter a partida da volta em casa.

Ontem, 11, na abertura da rodada, o Coritiba recebeu o Operário e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Operário segue líder com 19 pontos, depois vem o Athletico com 18, em terceiro Coritiba com 17 e em quarto Londrina também com 17.

Mas antes de olhar onde a conquista dos três pontos na noite de hoje pode levar o Dogão, é preciso olhar atentamente para o Azuriz. O time começou bem o certame e surpreendeu ao bater Athletico e Paraná Clube, mas nas últimas cinco rodadas enfileirou quatro derrotas e está em sétimo lugar com 12 pontos. O time de Pato Branco sabe que beliscando um ponto em Maringá e com um pouco de sorte, pode terminar a rodada ainda entre os oito; já a vitória significaria a classificação antecipada antes do confronto em casa na última rodada contra o forte Cianorte. Apesar da má fase, o Azuriz tem à seu favor um bom retrospecto contra o Dogão. Os times se enfrentaram sete vezes, com um empate e três vitórias para cada lado. Das sete partidas, três foram em Maringá, com o time visitante perdendo duas vezes e vencendo uma. No ano passado, as equipes se enfrentaram em Pato Branco e a partida terminou 1 a 1.

Se de um lado o Azuriz não vence há três partidas e enfileira quatro derrotas nos últimos cinco confrontos no certame, pelo outro o Dogão também não está bem das pernas. Nas últimas cinco partidas venceu duas vezes contra os fracos Andraus e Rio Branco e depois perdeu para o Cascavel por 2 a 0, empatou com o também fraquissimo Paraná, e enfim após fazer um primeiro-tempo surpreendente contra o Athletico chegando a abrir 2 a 0 no placar, tomar uma virada melancólica por 3 a 2 diante de seus mais de oito mil torcedores no WD.

Na entrevista coletiva de ontem, 11, Castilho tentou não deixar valorizar especificamente o histórico que indica que, o adversário desta noite gosta de complicar o bicho aumentasse ainda mais a pressão sobre ele e sobre o elenco. O técnico sabe que precisa vencer hoje e respondeu ao cronista que perguntou sobre o Azuriz, que era um adversário perigoso assim como todos os outros deste certame o são. “Eu não me lembro de passar uma sequência de resultados assim tão difícil com o time sob meu comando”, disse o técnico, que deu razão aos primeiros clamores negativos do torcedor nas arquibancadas e lembrou que se em 2024 o time só perdeu quatro vezes, até agora já perdeu sete em 2025. “A expectativa sobre nosso time para 2025 era muito grande, mas eu havia dito que esse ano teríamos um estadual mais difícil”, justificou Castilho, que completou dizendo que a pressão ficou toda sobre o Maringá.

Castilho disse que Moraes deve jogar. Ele foi o autor dos dois gols contra o Athletico no domingo passado, mas que acabou substituído no intervalo por ter sentido problemas musculares. “Não dá para tirar do time quem está marcando gols, né; se ele estiver bem fisicamente vai jogar”. 

Sobre o homem que estará sob as traves do Dogão, Castilho comentou a falha de João Gabriel no segundo gol do Athletico, disse que conversou com o goleiro que admitiu o erro, e lembrou que Dheimison ainda tem sua confiança, o que pode até significar que contra o Azuriz poderemos revê-lo como extremo defensor do Dogão.

Depois do Azuriz, o Dogão só tem mais uma partida, e é fora contra o Operário de Ponta Grossa, e tudo isso sugere que é melhor se garantir antes para não ter surpresas e arriscar até mesmo de ficar fora da festa, algo que parece muito difícil de acontecer atualmente, mas no futebol nunca se sabe.

A partida contra o Azuriz começa às 20h no WD e vai ter transmissão AO VIVO na plataforma Nsports. CLIQUE NO LINK PARA ASSISTIR AO VIVO:

Além da transmissão em vídeo, o torcedor pode escolher uma das nove rádios de Maringá que transmitem jogos do Maringá para acompanhar:

 

 

ficar entre os quatro primeiros ao final da primeira fase, que é a meta estabelecida por Jorge Castilho, vai ser preciso esperar por tropeços de