Por volta das 11h deste sábado (11), no km 208 da BR 376, no contorno de Mandaguari, policiais rodoviários federais abordaram um veículo GM/Monza com placas de Mineiros do Tiete/SP, conduzido por um homem de 63 anos, acompanhado por sua esposa, uma senhora de 55 anos.
Em fiscalização no bagageiro e banco traseiro deste veículo, os policiais encontraram 12 caixas contendo 144 litros de Inseticida sem qualquer documento comprobatório de sua fabricação e transporte, em desconformidade com a legislação vigente.
Questionados pelos PRFs tanto o marido como sua esposa disseram terem pego tais produtos em Maringá e pretendiam levá-los para comercialização até Araucária, região metropolitana de Curitiba.
Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante e encaminhado com o veículo e os agrotóxicos à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari
Eles responderão, em tese, pelo crime de transportar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas na Lei dos Crimes Ambientais, com pena de reclusão, de um a quatro anos e multa. PRF