Quedas de energia e falta de água leva Câmara a suspender sessão ordinária desta quinta-feira (19)

foto - MARQUINHOS OLIVEIRA/CMM

A Câmara Municipal de Maringá suspendeu, a partir desta quarta-feira (18), as atividades presenciais do Poder Legislativo, incluindo as sessões ordinárias e solenes. O atendimento presencial retoma na terça-feira (24). A medida leva em conta as quedas de energia e impactos no abastecimento de água devido às obras de ampliação do prédio-sede.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, Mário Hossokawa, ressalta também que a medida propicia a garantia de fluxo da obra de ampliação sem prejuízo de quem utiliza os serviços da Câmara.

“Definimos a suspensão de forma integrada com os  engenheiros da obra, fiscal técnico e administrativos, bem como representantes da Procuradoria Jurídica e da Divisão de Licitações e Compras da Casa”, observa. “Vamos garantir o funcionamento da Câmara da melhor forma sem comprometer o andamento da obra”, completa.

Hossokawa ainda enfatiza que o objetivo é garantir atendimento, segurança e eficiência do serviço público. “As Comissões Permanentes, essenciais para todo o processo legislativo, não podem parar e seguem suas atividades. Conselho de Ética e outras reuniões agendadas também continuam”.

Por fim o presidente observa que “servidores efetivos e comissionados deverão realizar o teletrabalho, com exceção dos que executam atividades que não possam ser interrompidas e realizadas por esse meio”.

As obras no prédio da Câmara visam atender a Legislatura de 2025, com oito novas cadeiras de vereadores, ampliando de 15 para 23 o número de parlamentares a serem eleitos. A intervenção garantirá que todo o prédio esteja em conformidade com as normas da Lei de Acessibilidade.