Rancho Alegre D´Oeste enfrenta o frio com cobertores para não perder o Cinema na Praça

Projeto termina programação de maio na trigésima das 65 cidades que vão receber sessões de filmes gratuitos até o final de setembro

Público de Rancho Alegre D Oeste enfrentou o frio com blusas tocas e cobertores. fotos - ANDRÉ PEREIRA

Nem a queda a chuva que se abateu durante quase toda a jornada desta sexta-feira, 24, sobre a região da pequena Rancho Alegre D´Oeste, foi capaz de afastar o público que queria assistir aos filmes do projeto Cinema na Praça.

Os 14 graus que o termômetro mostravam as 19h na Praça dos Pioneiros foram enfrentados com blusas e cobertores pelos mais de 300 corajosos espectadores que assistiram ao filme infantil “Lino – uma aventura de 7 vidas” e a comédia “O PALHAÇO”.

O projeto da Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Paraná já levou as sessões de filmes a quase 26 mil pessoas a cidades que não possuem salas de cinema, e o financiamento da caravana da sétima arte em 2024, é da Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal.

O prefeito Everton Cássio Zanuto agradeceu a presença do público que enfrentou o frio para assistir as sessões do projeto que contou com apoio logístico da prefeitura do município que o havia requisitado junto à Secretaria Estadual de Cultura. “Agradeço ao público que enfenta o frio e à equipe da Casa do Verbo que mesmo com tantos fatores climáticos negativos, não desistiu de exibir os filmes na ciadade”.

 

 

“Vocês corajosamente estão aqui”, disse o diretor de Cultura Augusto Campos ao público que aguardava o início dos filmes. “Eu agradeço a vocês, ao prefeito pelo apoio à Cultura, e também ao Francisco Pinheiro diretor da  Casa do Verbo e a toda sua equipe que está executando o projeto aqui, e também à secretário estadual de Cultura Luciana Casagrande que atendeu o pedido de mandar essas sessões de cinema para cá”, disse o diretor.

Na foto, o designer André Pereira, o motorista Gilmar Fávaro, o assistente de produção executiva Danilo Pinheiro, Rô Fagundes – diretora executiva, a primeira dama e vereadora Valéria Minervino Aguilar , o prefeito Everton Cássio Zanuto e o diretor de Cultura Augusto Campos

CINEMA NA PRAÇA VOLTA PARA A ESTRADA NO DIA 19 DE JUNHO PARA VISITAR MAIS 

No mês de junho o projeto CINEMA NA PRAÇA recomeça sua viagem pelo Paraná no dia 19 em Francisco Alves, cidade que fica a 250km de Maringá. Além dela, o projeto ainda passará por Esperança Nova no dia 20,  Pérola (21/06), Cafezal do Sul (22/06), Perobal (25/06), Xambrê (26/06), Tapejara (27/06) e Tuneiras do Oeste no dia 28.

As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.

 

A ESTRUTRA DO PROJETO:

foto – LUARA FAGUNDES MARANHO

As exibições são gratuitas num telão de led de alta definição e sistema de som de última geração; o público tem 400 cadeiras à disposição, a estrutura conta com banheiros químicos, tatames para as crianças se sentarem diante do palco, fones abafadores para pessoas com deficiência auditiva e sensíveis a sons altos, mas também para o público autista. Além disso, a organização disponibiliza lugares especiais para deficientes físicos e idosos, filmes legendados, com linguagem em Libras e fones com audiodescrição para pessoas cegas.

 

Enfim, vem o último e mais apreciado ítem do pacote oferecido ao público; a pipoca que combina com cinema e é distribuída de graça.