Reestabelecida a energia nas 118 mil residências afetadas pelo apagão em Maringá

Reestabelecida a energia nas 118 mil residências afetadas pelo apagão em Maringá

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio antecedido pelo superaquecimento de um equipamento da subestação de serviços da Copel, na saída para Campo Mourão. , deixou pelo menos 118 mil residências sem energia na manhã desta sexta-feira, 30.

O incidente aconteceu por volta das 11h e foi preciso a intervenção dos bombeiros para controlar as chamas que danificaram ainda mais o equipamento. Superado o problema, equipes da Copel começaram o trabalho de reestabelecimento do fornecimento que foi considerado concluído às 12,41h.

leia a nota na íntegra

*Nota Copel – 30/10, 14h40*
A recomposição do sistema de distribuição de energia em Maringá foi concluída às 12h41, após o desligamento causado por uma falha no equipamento responsável por regular a tensão do circuito a níveis compatíveis com os instrumentos de medição, na subestação de transmissão de energia localizada na saída para Campo Mourão, às 11h05. 
 
A interrupção no fornecimento de energia chegou a afetar 118 mil unidades consumidoras, sendo que, destas, quase 48 mil ficaram sem energia por dois a quatro minutos. O trabalho de religação iniciou imediatamente e foi sendo feito de modo gradativo, até a transferência de todas as cargas.
 
Houve um princípio de chamas no interior do equipamento na subestação, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para dar apoio ao trabalho em razão da especificidade da ocorrência. O fogo foi controlado sem afetar qualquer outra estrutura da unidade.
A subestação permanece parcialmente desligada e isolada para a substituição do equipamento defeituoso.