REFORÇOS: Maranhão e Ceará são apresentados pelo Maringá Futebol Clube

O atacante Maranhão foi artilheiro do Campeonato Paulista Série A3 pelo Grêmio Prudente com 11 gols e o meio-campista Ceará estava no Oeste e chega para vestir a camisa 10

Na foto de RODRIGO ARAÚJO - ASC/MFC, o meia Ceará, o diretor de futebol Tiago Reinis e o atacante Maranhão

Mais dois reforços foram confirmados pelo Maringá Futebol Clube visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Chegam para o elenco Tricolor o atacante Maranhão, de 28 anos, emprestado com opção de compra pelo Grêmio Prudente e o meio-campista Léo Ceará, de 25 anos, ex-Oeste – SP, com contrato definitivo até dezembro de 2026.

Os atletas iniciaram os trabalhos e realizaram os exames médicos e já assinaram o contrato com o Dogão. Guilherme da Silva Barbosa, o Maranhão, iniciou sua carreira nas categorias de base do Sport e do Sampaio Corrêa, onde também se profissionalizou. Depois passou por equipes como Primavera, Brasília, São Caetano, Matonense e por último, Grêmio Prudente, onde foi vice-campeão e artilheiro do Campeonato Paulista Série A3 com 11 gols em 16 jogos.

Maranhão marcou 11 gols em 16 jogos jogando a A3 do Paulista pelo Grêmio Prudente

“Estou feliz em estar aqui, uma equipe forte, estruturada, que está crescendo e que tem projetos ambiciosos dentro do futebol paranaense e brasileiro. Agradeço aos diretores, ao treinador Jorge Castilho e meus representantes pela oportunidade, estou tendo uma temporada muito boa e espero poder chegar, ajudar a equipe com o acesso e com muitos gols”, projetou o novo camisa 99 do Tricolor.

O outro reforço confirmado é o meia Léo Ceará, que estava no Oeste – SP, e iniciou sua carreira pelo Figueirense – SC, chegou ao Oeste ainda na categoria sub-20, se profissionalizou e atuou também pelo Criciúma, XV de Piracicaba, Ituano, ACB de Natal, Santo André e no futebol Coreano.

 

 

 

 

Meio campista Ceará vem para ser o número 10 do Dogão. Ele vai substituir Serginho que foi para o Santos

O novo reforço para o meio de campo do Maringá vai usar a camisa 10 e espera ajudar a equipe a conquistar grandes objetivos. “Estou chegando motivado e pronto para grandes objetivos com o clube. Espero poder ajudar muito dentro de campo, conquistar o acesso esse ano e seguir com projeção nacional e estadual com o Maringá”, explicou o meio-campista.

Os reforços já estavam sendo monitorados, mas estavam em atividades por suas equipes e não puderam se apresentar ao clube antes, como explica o diretor de futebol Tiago Reinis. “Todos os atletas que trouxemos já monitoramos, acompanhamos de perto e com o Léo e o Maranhão não foi diferente. O Maranhão tivemos um contato anteriormente, ele foi o grande destaque da Série A3 Paulista, artilheiro, que é uma competição muito difícil e acirrada e o Léo chega para suprir uma característica no meio de campo depois da saída do Serginho, é um jogador muito técnico, de muita qualidade e que vai agregar ao nosso elenco para buscarmos o principal objetivo que é o acesso”, explicou Reinis.

Os atletas já treinam normalmente nesta quinta-feira com o grupo. A delegação se prepara para enfrentar o Água Santa, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 4, às 18h00, no Estádio do Canindé, em São Paulo.