Reinaugurada Casa de Passagem Índigena de Maringá

Cerimônia aconteceu na tarde desta terça-feira, 12

foto - OFATOMARINGA.COM

Instalada na continuação da avenida Guaiapó em uma área de 850m² nas imediações do Contorno Norte, a Casa de Passagem Índigena foi inaugurada em 2017 com o nome de Casa de Índio, e no início de 2023 foi fechada para passar por uma ampla reforma capaz de oferecer maior conforto às mais de 70 etnias que se servem do local.

O município investiu cerca de R$ 220 mil em recursos livres para recuperar a obra. Agora, a estrutura possui 50 leitos, banheiros, quadra de esportes, salas de lazer e cinco fogões de chão construídos seguindo as orientações das tribos.

O objetivo da Casa de Passagem é abrigar as famílias que se deslocam de aldeias paranaenses como as que estão em Candido de Abreu, Laranjeiras do Sul e Tamarana.  Eles chegam a Maringá para comercializarem artesanato e antes da criação da Casa, tinham que dormir nas ruas, sob viadutos e canteiros centrais.

A reinaguração aconteceu na tarde desta terça-feira, 12, e contou com as presenças do prefeito Ulisses Maia e da secretária de Assistência Social Sandra Jacovós.