Sandra Franchini ocupará a secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes no governo Barros

“Cidadania é o pleno exercício dos direitos e deveres em comunidade. E a gente tem aqui na Prefeitura uma Secretaria  respoinsável pela Juventude e Cidadania e temos projetos muito interessantes e inovadores, projeto transformadores  para essa área, mas pra isso a gente precisa de muita experiência e alguém que conheça bem de perto as expectativas dos jovens, por isso a gente está convindando para assumir essa Secretaria Sandra Fraanchini. Ela ja foi minmha secretária, trabalhou muito comigo e tem uma larga experiência nisso, e no últimos anos tem uma relação muito sólida com a Prefeitura de Maringá”, concluiu Barros

A futura secretária agradeceu mais uma vez essa oportunidade, ela lembrou que já fez isso no primeiro mandato do Silvio ” e sabemos o quanto essa pasta é importante para a Prefeitura de Maringá, e a juventude é responsável pelo futuro de Maringá, enfatizou Fraanchini.

 

Sandra Franchini

Pedagoga e, atualmente, coordenadora de cursos de graduação a distância (EAD) pela Unicesumar, Franchini atuou como secretária de Assistência Social durante a primeira gestão do progressista, entre 2005 e 2008.

Pedagoga, formada pela Faculdade de Jandaia do Sul (FAFIJAN), Franchini também possui graduações em Moda, em Design de Interiores, e em Gestão Hospitalar, pela Unicesumar. É especialista em ​Método Montessori-Lubienska, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e em Gestão do Design, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). E, além disso, possui mestrado em Design de Moda, concluído pela Universidade Anhembi Morumbi.

Multipotencial, Franchini é, atualmente, coordenadora dos cursos de graduação a distância (EAD) de Moda, de Gestão Hospitalar, de Gestão de Saúde Pública e, também, de Gestão de Farmácia, da Unicesumar. Atua, ainda, como coordenadora pedagógica da Residência Médica para a instituição, em Maringá, junto ao Hospital Municipal, e em Corumbá (MS), junto à Santa Casa.