Audiência online de conciliação de hoje (5) no STF termina mais uma vez sem acordo. “Agora basta”, diz o prefeito que reassumiu o cargo nesta sexta.
Ulisses Maia concedeu entrevista a O FATO Maringá logo após a cerimônia de transmissão de cargo de prefeito entre Edson Scabora e ele. Scabora esteve à frente da prefeitura interinamente nos últimos 20 dias. Questionado pela redação de O FATO sobre como tinha terminado a nova audiência online de conciliação entre Sanepar e Prefeitura no caso da concessão do serviço, Ulisses disse “que agora basta” e que o município vai retomar o serviço.
“”Não vamos fazer acordo; vamos retomar o serviço”, disse o prefeito. “O contrato está vencido desde 2010 e a proposta da Sanepar de indenizar o município em R$ 300 milhões e não mexer na tarifa de água e esgoto não atende as necessidades da população e por isso decidimos que é hora de por fim nessa história”, disse Ulisses.
Questionado se já não era hora de fazer um contrato emergencial com a Sanepar que continua à frente do serviço, o prefeito disse que antes de mais nada a Sanepar tem que entregar a administração do serviço à prefeitura e que depois se pensará em um contrato emergencial que pode ser coma própria Sanepar, desde que ela aceite a proposta de redução das tarifas e que na sequência se inicia o processo de licitação dos serviços.
“Não podemos abrir mão de um patrimônio muito grande da cidade que é o serviço de água e esgoto. Vamos conceder o serviço para a empresa que fizer a melhor proposta e as melhores condições para a população”, concluiu o prefeito.