A Secretaria de Saúde realizou na manhã de hoje (16) uma reunião com diretores e chefes de setores para atualizar o andamento dos trabalhos e debater novos projetos. Um dos temas abordados foram as melhorias na estrutura. No planejamento da Secretaria estão mais de 20 obras, entre reformas, ampliações e construções.
Das quais sete já estão entre editais publicados ou obras andamento, somando mais de R$ 30 milhões de investimento, entre recursos próprios, estaduais e federais. Confira:
* UBS Andrea – edital publicado para construção;
* CAPS 24 Horas Zona Norte – município contemplado com recurso federal para construção. Aguardando edital;
• Ala da Mulher do Hospital Municipal – edital publicado para reforma e ampliação;
* UBS Vila Operária – aguardando publicação do edital para reforma e ampliação;
* UPA Zona Norte – aguardando publicação do edital para reforma e ampliação;
* UBS São Clemente – município contemplado com recurso federal para construção. Aguardando edital;
* Ambulatório de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), da Policlínica Zona Sul – obra em andamento com previsão de entrega até fim do ano.
A secretaria Karina Rissardo acompanha de perto todo os processos para o início das obras. “A Prefeitura investe na estrutura para ampliar os cuidados com a população e a prevenção de doenças, melhorando a qualidade de vida”, destaca Rissardo.
Ela agradeceu as equipes pelo empenho no trabalho do último final de semana. Foram realizados quase 10 mil procedimentos entre o mutirão de consultas no Hospital Municipal e a vacinação no “Dia D”, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). No Paraná, Maringá ficou atrás somente da capital Curitiba, que aplicou 15 mil doses de vacina. Enquanto que na Cidade Canção foram 8.019 doses. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) foram imunizadas 214 mil pessoas no no “Dia D” do Paraná.
ATUALIZAÇÃO – A reunião abordou alguns procedimentos internos e burocráticos para garantir o bom andamento das ações da secretaria. Como empenho, compras, pagamentos, documentações, licitações, entre outros. “Essa reunião é importante porque esclarecemos as dúvidas de cada chefe ou diretor e também orientamos como deve ser o trabalho”, ressalta Karina Rissardo.
Também foram citadas a nova sede do setor de Transportes da Secretaria de Saúde, próxima ao Parque do Avião; os cuidados com a dengue mesmo com a queda de temperatura; um balanço de como está o atendimento sobre dengue na UBS Zona 7; os novos modelos de financiamentos e projetos do Governo Federal, entre outros. No final do encontro, cada diretor de UBS recebeu um mapa atualizado de abrangência da unidade nos bairros.