A vereadora maringaense Ana Lúcia Rodrigues (PDT) enviou um ofício ao secretário municipal de saúde, Marcelo Puzzi, cobrando posicionamento em favor do Sistema Público de Saúde, no episódio do hospital dia, empresa privada que está oferecendo tratamento gratuito à população carente nos quadros de suspeita de Covid.
Rodrigues, classificou a ação “de obra de voluntaristas com soluções mágicas”. No ofício, a vereadora pede a Puzzi que se manifeste publicamente e reprove a ação. “É de estranhar que, após um ano desta crise sanitária sem precedente, justamente no momento de maior gravidade surgem os benfeitores com soluções mágicas, que além de não contribuir, colocam em xeque o atendimento e a gestão da pandemia em Maringá. Peço que o Secretário de Saúde reprove publicamente e cobre transparência na ação de hospital privado no tratamento da Covid”, diz a vereadora, lembrando ao secretário que “a responsabilização final será dos agentes públicos que ora são os gestores dessa crise.
O documento também foi enviado ao prefeito municipal. Um segundo ofício com teor semelhante, foi enviado à 4ª. Promotoria de Justiça.
Leia os ofícios na íntegra:
Vereador Biazon falou da iniciativa da rede privada no atendimento a pessoas com suspeita de COVID
OFÍCIO ENVIADO AO SECRETÁRIO DE SAÚDE E AO PREFEITO
OFÍCIO ENVIADO À PROMOTORIA DE JUSTIÇA
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,