MFC DOGÃO: Serginho viaja com elenco, mas é dúvida para jogo contra o Cascavel

Meia só será escalado se não sentir a contusão no teste que fará no aquecimento momentos antes da partida. Ele e o lateral Marcos Vinícius fazem parte da seleção dos onze melhores da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2024

MEIO-CAMPISTA SERGINHO VIAJOU COM O TIME MAS É DÚVIDA PARA A PARTIDA DESTA SEGUNDA-FEIRA EM CASCAVEL - ELE O LATERAL MARCOS VINÍCIUS FIGURAM ENTRE OS ONZE ELEITOS MELHORES DA PRIMEIRA FASE DO PARANAENSE EM 2024. fotos - INSTAGRAM SERGINHO OFICIAL

Com a confirmação do restabelecimento da iluminação do Estádio Olímpico de Cascavel, o time do Maringá Futebol Clube viajou às 12h30 deste domingo (3) para a cidade do oeste do estado.

TESTE DE ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO OLÍMPICO FOI REALIZADO NA NOITE DE ONTEM (2) – foto reprodução CATVE.COM

 

Até sexta, 2, se temia que a partida entre o Dogão e a Serpente tivesse que ser cancelada por causa do furto de mais de 250 metros de cabos elétricos do estádio. A prefeitura da cidade trabalhou rápido e anteontem mesmo, antes das 22h, foi realizado o teste da iluminação do Ninho da Cobra, como mostra a foto à esquerda reproduzida do Portal CATVE.COM.

 

Após o êxito do teste, a partida foi confirmada para as 20h desta segunda-feira, 4, e de acordo com a Assessoria de Imprensa, a diretoria do MFC nem chegou a ser consultada pela FPF sobre um possível adiamento do jogo.

O time viajou com elenco completo, inclusive com a presença de Serginho que havia ficado fora da partida contra o América pela Copa do Brasil por causa de uma contusão na partida em Londrina. A Assessoria de Imprensa do Dogão informa que o jogador ainda é dúvida, e que só será confirmado se não sentir a contusão no teste que fará no aquecimento momentos antes da partida.

“CASCAVEL É SEMPRE UM ADVERSÁRIO DIFÍCIL”, AFIRMA CASTILHO

O técnico Jorge Castilho disse em entrevista ao repórter Ivaldo Maciel (Rádio CBN – Arena Maringá Sports) que chegar às semifinais é importante para garantir que o clube tenha calendário de competições em 2025.

Jorge Castilho: “Temos que ser cirúrgicos e precisos para voltarmos com a vitória de Cascavel”. foto – arquivo MFC

“O maior objetivo do ano estão nesses dois jogos; precisamos superar o Cascavel para ficarmos entre os quatro primeiros. Temos que buscar o resultado contra o Cascavel para chegarmos às semifinais e garantirmos calendário para 2025”. 

Atualmente, o Paraná tem direito a cinco vagas na Copa do Brasil, e isso significa que quem chegar às semifinais estará automaticamente garantido na competição que oferece prêmios generosos.

Castilho disse ainda que tem conhecimento das dificuldades que terão pela frente e que o grupo sabe o que será preciso fazer para superar o obstáculo.

“Temos que ser cirúrgicos e precisos para voltarmos com a vitória e decidirmos a vaga com tranquilidade no WD”, completou o técnico.

DEU EMPATE NO ÚLTIMO ENCONTRO 

Na partida disputada em Maringá no dia 27 de janeiro, houve um empate em 1 a 1. O Cascavel que até então só havia conseguido uma vitória nas três primeiras rodadas do certame, abriu o placar com um gol de Garraty aos 46 da primeira etapa. No segundo-tempo, a Serpente se fechou na defesa para tentar levar a vitória e acabou punida. Coincidência ou não, o gol do Maringá só chegou aos 44 do segundo-tempo com uma cabeçada do zagueiro Vilar, exatamente como na última partida contra o América (MG).

A partida terá transmissão ao vivo pela NSPORTS.

O jogo da volta será no próximo sábado (9), as 19h30 no WD.

 

OUTRAS PARTIDAS DAS QUARTAS DO PARANAENSE

LONDRINA 1 X 0 ATHLETICO 

CIANORTE 0  X 4 CORITIBA 

AZURIZ 0 X 0 OPERÁRIO